TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

FÁBIO FARIA ABRE MÃO DE CANDIDATURA AO SENADO EM FAVOR DE ROGÉRIO MARINHO NO RN

 


O embate entre os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) pela vaga ao Senado no Rio Grande do Norte está perto de acabar. Segundo apurou o Valor, Marinho deverá sair candidato pelo PL, partido de Bolsonaro. Um anúncio está programado para acontecer na tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto.

Faria e Marinho estiveram com o presidente Jair Bolsonaro na tarde de hoje para comunicar a decisão. Ambos têm no Rio Grande do Norte seus berços eleitorais e ambicionavam o cargo. Mas teriam chances reduzidas de vitória ao dividir o eleitorado bolsonarista em um Estado onde o PT é muito forte.

Faria e Marinho estiveram reunidos hoje com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), em Brasília.

Segundo fontes, Ferreira deverá ser o candidato de ambos ao governo do Estado para tentar impedir a reeleição da petista Fátima Bezerra. Também dentro do arranjo, estaria em negociação a candidatura do ex-governador Robinson Faria (PSD), pai de Fábio Faria, a deputado federal.

O ministro, por sua vez, permanecerá nas Comunicações e ajudará na coordenação de campanha de Bolsonaro à reeleição, juntamente com Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávio Bolsonaro, senador pelo PL e filho do presidente.

Com informações do Valor Econômico.


Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA