TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

LIBERAÇÃO POR PIX: DINHEIRO ESQUECIDO EM BANCOS DEVERÁ SER PAGOS EM 12 DIAS

 


Com a criação do serviço SVR (Sistema de Valores a Receber), do Banco Central, para devolução de dinheiro esquecido em contas bancárias, as instituições financeiras terão até 12 dias úteis, após a solicitação do cliente, para disponibilizar a quantia nos casos em que o Pix estiver disponível e for selecionado como opção de recebimento.

Segundo o BC, além da chave Pix, o cidadão precisará informar dados pessoais, caso o banco precise entrar em contato.

Se o Pix não for uma opção para a instituição bancária, a autarquia federal vai oferecer o email e o telefone do banco para que a pessoa entre em contato e combine como o pagamento será feito.

Como saber se tem dinheiro esquecido?

Neste link, no endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível fazer a consulta, com apenas CPF — ou CNPJ — e data de nascimento — ou data de abertura da empresa.

Como sacar o valor esquecido?

Serão realizados agendamentos para que as pessoas tenham acesso às quantias disponíveis, com escalonamento que se dará de acordo com o ano de nascimento — para pessoas físicas — ou de criação da empresa — para pessoas jurídicas. Para isso, será necessário ter uma conta no Gov.br, no nível prata ou ouro (mais informações aqui), para ter acesso ao ambiente criado.

• Para datas de nascimento ou criação de empresas antes de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate será entre 7 e 11 de março, com repescagem no dia 12.

• Para quem nasceu ou criou a empresa entre 1968 e 1983, o intervalo é de 14 a 18 de março, com repescagem no dia 19.

• Para pessoas nascidas ou empresas criadas após 1983, o agendamento ficará entre 21 e 25 de março, com repescagem no dia 26.

• Usuários que perderem a data do agendamento original e a repescagem poderão consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março.

Vale lembrar que, para quem que não possui quantia a ser retirada nesta primeira consulta do sistema, a partir de 2 de maio uma nova rodada será aberta e que, nessa data, poderá ser realizada mais uma checagem para saber se há — ou não — valores para ser sacados.

R7

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA