"PESQUISA ITEM" CONFIRMA RAIMUNDO FERNANDES ELEITO ENTRE OS 24 DEPUTADOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

Imagem
  A pesquisa ITEM divulgada nesta segunda-feira (23) só confirmou o que o povo do Rio Grande do Norte já sabe, o crescimento e fortalecimento do nome do deputado Raimundo Fernandes por todas as regiões do estado. Esse crescimento é fruto do trabalho que Raimundo Fernandes tem realizado a favor do povo potiguar. E a mais nova pesquisa trouxe o nome do deputado Raimundo entre os 24 mais citados para serem eleitos, caso as eleições fossem hoje.

MPE OBTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE VEREADOR DE CAIÇARA DO NORTE POR ABUSO DE PODER

 


Alvos do Ministério Público Eleitoral (MPE), o ex-prefeito de Caiçara do Norte, Amarildo Elias de Morais Filho, e o vereador Janailton Francisco Pereira foram condenados em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder em 2020.

A Justiça determinou a cassação do registro de candidatura de Amarildo, bem como o diploma e o mandato de Janailton. Ambos estão inelegíveis pelo período de 8 anos, contados a partir de 15 de novembro de 2020. A inelegibilidade também foi estendida à ex-secretária de Saúde, Manuella Kelly dos Santos Gualberto, e à ex-prefeita-interina Raimunda Elisângela dos Santos Gomes.

Na sentença, restou comprovada a prática de abuso de poder político por Amarildo, ao constranger eleitores usando ameaça de demissão de familiares na Prefeitura e destruir bandeira do opositor, para condicionar o voto e influenciar o comportamento do eleitor.

A Justiça entendeu que o vereador Janailton usou seu prestígio como presidente da Câmara dos Vereadores para implementar ações ilícitas de captação de votos, usar recursos da Câmara em proveito próprio, colocando advogado da instituição à disposição de uma eleitora e se valer dos serviços do controlador da Casa Legislativa para finalidades não inerentes ao ente público.

LAGOA DE PEDRAS

O TRE/RN manteve, por 7 a 0, a cassação do prefeito de Lagoa de Pedras, Guilherme Amâncio (PSD). Ele já havia sido cassado em primeiro grau. A decisão consiste no afastamento do prefeito e vice, e na posse da presidente da Câmara, além de autorizar a realização de novas eleições em até 90 dias.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA