DENGUE: GOVERNO DO RN AUTORIZA AGENTES DE ENDEMIAS A ENTRAREM EM IMÓVEIS ABANDONADOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (20), o decreto de situação de emergência no estado em decorrência da epidemia e aumento significativo nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti definindo como epidemia. Entre as medidas determinadas, o Estado criará um comitê para o acompanhamento em tempo real da situação e também foi autorizada a entrada de agentes de endemias em imóveis públicos e particulares abandonados. O decreto estadual declarou a Situação de Emergência em todo o território do estado em razão da epidemia de arboviroses, provocada “por desastre natural biológico”. A situação é considerada um “Desastre de Média Intensidade”, que é caracterizado por epidemia de doença infecciosa viral que provoca o “aumento brusco, significativo e transitório da ocorrência de doenças infecciosas geradas por vírus”. Assim, o Poder Público está autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta do combate às doenças.

MULHER GRÁVIDA É ESFAQUEADA PELO EX-COMPANHEIRO NO INTERIOR DO RN

 

                                                            Foto: Ilustrativa


Uma mulher grávida foi ferida com golpes de faca desferidos pelo ex-companheiro durante um atentado que aconteceu na noite de domingo (20) no município de Tibau, na região Oeste potiguar. O suspeito conseguiu fugir. O crime aconteceu por volta das 18h30 na praia das Emanuelas, segundo a Polícia Militar. A mulher de 33 anos estava em casa com alguns familiares, quando o ex-companheiros chegou ao local.

Familiares contaram à polícia que o homem e a mulher estavam conversando, quando ele a agarrou pelo pescoço e começou a desferir golpes com um objeto cortante. Ainda de acordo com a PM, os primeiros golpes atingiram os braços e depois a barrida da vítima, que está grávida. A mulher ainda foi arrastada pelo agressor até o carro que estava do lado de fora da cada. Ele tentou colocá-la dentro do porta-malas do veículo, mas ela conseguiu correr e pedir socorro. O homem entrou no veículo e fugiu.

Ferida, a vítima foi socorrida por parentes para o hospital de Tibau e, em seguida, transferida para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Ainda segundo a polícia, ela está fora de perigo. O carro usado pelo agressor, modelo Siena de cor branca, foi encontrado cerca de 40 minutos depois, abandonado no meio de um matagal às margens da rodovia RN-013, próximo à comunidade Gangorra.

Dentro do veículo, foram encontrados uma faca e um facão. Havia manchas de sangue no local. Segundo a polícia, o material encontrado no local será encaminhado para perícia para confirmar se algum dos objetos foi o utilizado no crime. O suspeito seguia desaparecido até a última atualização desta matéria. Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha sido preso em 2021 enquadrado na Lei Maria da Penha.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA