LEI SECA: STF PODE AUTORIZAR MOTORISTA A NÃO FAZER TESTE DO BAFÔMETRO; ENTENDA

Imagem
  Foto: DIVULGAÇÃO/PRF O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (18) três ações que podem alterar as regras do Código Brasileiro de Trânsito e a Lei Seca. Estão em jogo a tolerância zero com álcool na direção, a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais e a aplicação de sanções a quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, como aplicação de multa de R$ 3 mil e a suspensão do direito de dirigir por 1 ano. O relator das ações no Supremo, o ministro Luiz Fux, chegou a fazer audiência pública sobre esses temas em 2012, mas os casos nunca foram a julgamento. Em janeiro de 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma medida provisória para proibir a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. O texto foi incrementado pelo Congresso, com a aprovação da chamada Lei Seca. Em vigor até hoje, ela prevê punição ao motorista que consumir qualquer quantidade de álcool, por menos que seja. Normas posteriores vieram a tornar mais duras

OCUPAÇÃO DE UTIs PEDIÁTRICAS NO RN CAI PARA 69% APÓS AMPLIAÇÃO

 

Foto: Sérgio Henrique Santos


A ocupação das UTIs pediátricas para tratamento de covid-19 do Estado caiu para 69%, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Na semana passada, o número era de 83%. A diminuição é registrada após a Sesap ampliar o número de leitos disponíveis. Eram 6 leitos críticos e agora são 10, ao passo que eram 23 leitos clínicos e agora são 37. O estado conta atualmente com nove leitos críticos ocupados, sendo oito no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e uma no Hospital Wilson Rosado em Mossoró. As taxas de ocupação nos locais são de 80% e 33%, respectivamente, com ocupação total de 69% nas UTI pediátricas potiguares.

Desde a noite de segunda-feira (31), a fila de espera por UTIs pediátricas para tratamento de covid-19 está zerada. Na sexta-feira passada (28), um adolescente de 14 anos com paralisia cerebral morreu enquanto esperava vaga para leito critico covid-19 em São Tomé, no Seridó potiguar. Segundo Renata Nascimento, coordenadora da Regulação em Saúde e Avaliação da Sesap, a situação no estado já está controlada. “Temos dez leitos de UTI e 37 de enfermaria no Hospital Maria Alice. Ainda na rede para covid, iremos abrir hoje (02), em Pau dos Ferros, mais dois leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade. Em Mossoró, são três leitos de UTI no Wilson Rosado, mais três leitos de UTI na Maternidade Almeida Castro e mais dois leitos de enfermaria no Hospital Regional Tarcísio Maia”, informa.

Atualmente, são 32 crianças internadas no Rio Grande do Norte por covid-19, com dez delas na faixa de vacinação. Dessas, nenhuma está imunizada de acordo com dados compartilhados pela Sesap.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA