ABC PERDE PARA O FIGUEIRENSE E SE CLASSIFICA EM 6º; VEJA GRUPOS DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE C

Imagem
  O encontro entre Figueirense e ABC na 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time de Santa Catarina na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tito anotou os gols do Furacão, enquanto Allan Uchôa fez para a equipe Potiguar. Com o resultado da partida e também os duelos que completaram a rodada, Figueirense e ABC estarão no mesmo grupo na próxima etapa da Série C. Paysandu e Vitória completam a lista. O outro grupo será formado por Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. Os dois primeiros colocados de cara grupo garantem vaga nas semifinais e também na Série B 2023.

SERTANEJOS COMEMORAM CHEGADA DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO AO RN

 

MDR

O sonho de garantir água em quantidade e qualidade para o semiárido nordestino vai virar realidade. Após quase 16 anos de espera, os eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídos e, nesta quarta-feira (9), as águas do Velho Chico finalmente chegaram ao Rio Grande do Norte. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participaram do evento de chegada das águas, na cidade de Jardim de Piranhas (RN).

O agricultor Gilne Garcia de Araújo, 60 anos (foto acima), comemorou a realização do sonho de ver a água chegando em abundância ao seu estado natal. "A chegada da água vai mudar bastante. Mais de 100%, porque vai ser maravilhoso. Esse rio (Piranha), agora, vai ficar tipo o São Francisco, que é uma riqueza grande. Agora a gente vai plantar o feijão, a melancia, a batata... Hoje, tudo vem de fora, mas agora, com a chegada da água, a coisa vai melhorar. Todo mundo vai plantar no berço do rio, vai ser uma riqueza", planeja.

"Era algo muito esperado por todos nós. Acreditamos que vai mudar muito porque teremos a garantia de água. A cidade sobrevive da água. Quando falta, é um sufoco. A seca castigou muito e o rio chegou a secar", disse o morador Franco Nery da Silva, 40, a Tribuna do Norte, ao lembrar que precisou fazer uso de carro-pipa no período da estiagem. Ele participou do evento da chegada das águas e levou o filho para visitar o rio.

“Esta transposição foi prometida para 2012 e parou. Quando assumimos, em 2019, falei com o Rogério Marinho e meus ministros: ‘vamos concluir obras’. E esta obra é a principal, porque água é vida. Missão dada é missão cumprida. É a conclusão do Eixo Norte. Nós vamos fazer com que, brevemente, se conclua totalmente a transposição do São Francisco. Tudo faremos para que a água, esse bem indispensável, chegue ao lar de cada um de vocês”, afirmou Bolsonaro.

 "Água é saúde, água é vida, a água reduz a mortalidade infantil. A água propicia instalação da indústria, do comércio, do serviço... E é isso que esse Governo está fazendo”, reforçou o ministro Rogério Marinho.


Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO