TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

TERMINA NESTA SEXTA 18 O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO SISU

 


O prazo para fazer a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre terminar às 23h59 desta sexta-feira (18) para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tirou zero na redação. O sistema é a principal porta de entrada para as universidades federais.

Para participar, o candidato deve usar a nota, o número de inscrição e a senha do Enem para se inscrever na página do Sisu.

O Sisu funciona como um ‘leilão de vagas’. O candidato deve ficar atento porque o Sisu calcula diariamente a nota de corte durante o período de inscrição — ela varia de acordo com a nota dos inscritos, sendo apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição. Quanto mais candidatos se inscreverem com uma pontuação alta, maior será a nota de corte, e o contrário também vale.

São oferecidas três modalidades de curso — bacharelado, licenciatura e tecnólogo — em instituições públicas e ofertadas mais de 222 mil vagas nesta primeira edição. Há vagas para 6.146 cursos de graduação em 125 instituições públicas de ensino superior, e os interessados podem consultar quais são as universidades participantes no site do Sisu.

O resultado da chamada regular do Sisu será liberado pelo MEC no dia 22 deste mês. A matrícula deve ser realizada entre 23 de fevereiro e 8 de março.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA