CONSTRUÇÃO REGISTRA MELHOR NÍVEL DE ATIVIDADE E DE EMPREGO NO QUADRIMESTRE DESDE 2012; APONTA CNI

Imagem
  A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos. O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos. Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO

TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM CIDADES DA BA, CE E , MG SEGUNDO O LASIS-UFRN

 

Imagem: reprodução/iStock


Este último sábado (19.fev) foi marcado por tremores de terra em cidades do Nordeste e do Sudeste. Às 5h, um primeiro sismo foi registrado na região de Curaça, no norte da Bahia. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), o tremor de terra atingiu uma magnitude preliminar de 2.1 na escala Richter (mR).

Já na noite de sábado (19), a cidade de Canindé, no norte do Ceará, a 100 km de Fortaleza, registrou tremor de terra de magnitude preliminar , de 2.4 mR durante a noite, por volta das 21h33. O Labsis informou que o último tremor registrado em Canindé ocorreu no dia 10 de fevereiro, e também foi sentido pela população da região rural do município. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1,8.

Além destes abalos sísmicos no Nordeste, na madrugada de ontem, a Rede Sismográfica Brasileira, registrou dois eventos de magnitudes semelhantes em Divinópolis, Minas Gerais, cidade onde, desde o inicio de 2022, já foram registrados ao menos 36 eventos semelhantes.

Segundo os especialistas do LabSis, em entrevista para a Agência Brasil, os tremores desta ordem de grandeza ocorrem com uma certa frequência no país e por serem de pequena intensidade podem causar algum dano estrutural às construções, principalmente caso se repitam em um curto espaço de tempo.

SBT News com informações de Agência Brasil

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA