APÓS ACUMULAR ALTA DE 80%, PREÇO DO LEITE COMEÇA A RECUAR

Imagem
  A fase mais crítica da disparada do preço do leite, que fez do produto o vilão da inflação e diminuiu sua presença nas prateleiras dos supermercados, está ficando para trás. A queda de preços no atacado que começa a ser registrada neste mês por causa da maior oferta e também do fim do período de seca já começa a trazer um alívio para o bolso do consumidor. Em julho, o leite subiu mais de 25% no varejo e acumulou alta de quase 80% no ano, segundo o IPCA, a medida oficial da inflação do País. Mas, desde o início de agosto até a última terça-feira, a cotação média do litro de leite no atacado de São Paulo já caiu quase 17%, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “O pior momento de alta de preços acho que já passou”, afirma Samuel José de Magalhães Oliveira, pesquisador em economia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite. Ele pondera que o nível de preços anterior à pandemia não deve ser retomado, mas acredita que a

VÍDEO: POLICIAIS CIVIS DECIDEM MANTER GREVE E CARREGAM CRUZES EM FRENTE À GOVERNADORIA

 


Os policiais civis do Rio Grande do Norte seguem paralisados nesta terça-feira (8) e estão concentrados em frente à Governadoria. No final da manhã, eles fizeram um ato no Centro Administrativo. Utilizando cruzes, a categoria protestou contra a retirada do ADTS, por isso representar redução real de salário de até 35%.

“Fizemos um ato simbólico de luto pela possível perda de um direito histórico e pela ameaça de perdemos boa parte do nosso salário”, afirma Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN. Os policiais civis realizaram uma marcha pelo Centro Administrativo e colocaram cruzes na rampa da Governadoria.

A categoria espera ser recebida pela governadora Fátima Bezerra para negociar sobre a situação do ADTS. Uma proposta foi apresentada pelas entidades representativas de classe ainda no passado. No entanto, de lá pra cá não houve avanço.

“Desde abril tentamos negociar, mas, infelizmente, o Governo só abriu mesa de negociação em janeiro deste ano, após uma paralisação, e mesmo assim não discutiu a nossa proposta pleiteada”, destaca Edilza Faustino.

96 FM

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

TENTATIVA DE FUGA É FRUSTADA EM PENITENCIÁRIA NA GRANDE NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO