TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

CARLOS EDUARDO ALVES CONFIRMA ALIANÇA COM FÁTIMA BEZERRA E EXCLUSÃO DE JEAN: "ENCONTRAMOS SINTONIA"

 


Está definido. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), a quem enfrentou nas urnas de 2018. Agora, em 2022, apoiará a petista na disputa pela reeleição e será o candidato dela ao Senado Federal. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito em entrevista ao programa Conversa de Botequim, apresentado pelo jornalista Cefas Carvalho nas redes sociais.

"Eu e Fátima nos reencontramos, conversamos exaustivamente, falamos do nosso passado de alianças, do passado de correligionários, e encontramos sintonia. E acabamos fazendo uma aliança, onde ela vai ser nossa candidata a reeleição e eu sou o pré-candidato ao Senado", disse Carlos Eduardo Alves.

A definição da aliança põe fim a possibilidade de candidatura a reeleição do senador Jean Paul Prates pelo seu partido, o PT. Nas últimas semanas, a imprensa chegou a noticiar a possibilidade do parlamentar deixar o partido para se filiar ao PSD na tentativa de disputar a renovação do próprio mandato.

Ainda na entrevista, Carlos Eduardo revela que a aliança com Fátima "vai incluir vários partidos", e que as conversas estão em andamento sob o comando da governadora. "Vamos fazer um arco de alianças muito representativo sob o ponto de vista político e eleitoral. E vamos sim ganhar essas eleições com o apoio da população", complementa em tom de otimismo.

Para explicar o que lhe motivou a se unir a adversária de quatro anos atrás, o ex-prefeito de Natal relembrou que "tem um passado com Fátima Bezerra". Carlos Eduardo disse que votou em Lula e Dilma, que recebeu o apoio de Fátima nas eleições de 2004 e 2012, e que apoiou a atual governadora quando esta disputou a Prefeitura de Natal em 2008. "Há um passado entre a gente de apoios recíprocos", completou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA