MDB DE GARIBALDI E WALTER MOSTRA SUA FORÇA E AJUDA FÁTIMA CRESCE PELA PRIMEIRA VEZ NAS PESQUISAS

Imagem
  O   MDB,  o maior partido do   Rio Grande  do   Norte   (RN), com   39  prefeitos, mais de   30   vice-prefeitos e mais de   400  vereadores em todo RN, mostra mais uma vez sua força. É só entrar nas mídias sociais de Walter e Garibaldi e ver a quantidade de lideranças políticas que ambos estão recebendo e comunicando a pré-candidatura de Walter ( vice-governador) e Garibaldi Filho ( deputado federal). Após o anúncio da aliança com o PT, a pesquisa Exatus/Agora RN divulgada ontem, a Governadora Fátima Bezerra aparece com  38,8% , ultrapassando os números das últimas pesquisas. Os números mostram que depois da chegada do MDB de Garibaldi e Walter, a governadora ultrapassou o teto das últimas pesquisas divulgadas. Garibaldi é uma das principais lideranças políticas do  Rio Grande  do  Norte  (RN), já passou pela Prefeitura do  Natal  (RN), Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Senado Federal e agora disputa um assento na Câmara Federal.

DE FORMA INÉDITA, IBGE VAI DIVULGAR DADOS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL DA POPULAÇÃO



 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nessa quinta-feira (24), que irá divulgar em maio indicadores referentes à orientação sexual autodeclarada na Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 em parceria com o Ministério da Saúde. De forma inédita, os indicadores foram levantados no módulo sobre atividade sexual do inquérito nacional.

A PNS, que inclui temas relacionados à saúde da população, assim como os impactos nos serviços de saúde brasileiros, será divulgada no dia 25 de maio. A segunda edição atualiza os dados da primeira pesquisa realizada em 2013 e inclui novos temas, como a pergunta sobre orientação sexual voltada a pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com o IBGE, a coleta dessa informação na PNS faz parte do escopo da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Política Nacional de Saúde Integral LGBT), instituída em 2011.

A política tem como objetivo geral promover a saúde integral dessa população, eliminando a discriminação e o preconceito institucionais e contribuindo para a redução das desigualdades.

A inclusão do tema na PNS contribui para a elaboração de políticas públicas voltadas para essa população e para o monitoramento de potenciais desigualdades de aspectos sociais e de saúde, segundo as diferentes orientações sexuais. Além de fomentar a construção do conhecimento científico relacionado ao tema.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública na Justiça Federal no Acre, para que o IBGE incluísse campos para identificação de identidade de gênero e de orientação sexual nos questionários do Censo 2022, assim como nos próximos censos demográficos.

CNN Brasil

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA