VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Imagem
  Uma torre de uma empresa de internet desabou e atingiu pelo menos duas casas na cidade Brejinho, no Agreste do Rio Grande do Norte. A queda do equipamento de telecomunicação aconteceu na última segunda-feira (05), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Nos imóveis, o cenário foi de destruição. Partes da torre e das casas ficaram espalhadas pelos locais atingidos. Apesar do tamanho do equipamento, cerca de 50 metros, e de ter pessoas nos imóveis, ninguém se feriu. Uma moradora, identificada como Maria José, contou os detalhes do momento da queda. "Susto muito grande. Eu estava sozinha. Deu o primeiro gol [da partida da seleção brasileira] e eu escutei o pessoal gritando. Quando pensei que não, foi aquele monte de coisa caindo. Eu pensei que era energia, que tinha pego fogo na rua. Quando cheguei no quintal, eu vi em cima da casa e os estrondos", detalhou. A senhora mostrou à reportagem da TV Tropical como ficou a casa. Na sala do imóvel, onde ela estava na hora da

DE FORMA INÉDITA, IBGE VAI DIVULGAR DADOS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL DA POPULAÇÃO



 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, nessa quinta-feira (24), que irá divulgar em maio indicadores referentes à orientação sexual autodeclarada na Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 em parceria com o Ministério da Saúde. De forma inédita, os indicadores foram levantados no módulo sobre atividade sexual do inquérito nacional.

A PNS, que inclui temas relacionados à saúde da população, assim como os impactos nos serviços de saúde brasileiros, será divulgada no dia 25 de maio. A segunda edição atualiza os dados da primeira pesquisa realizada em 2013 e inclui novos temas, como a pergunta sobre orientação sexual voltada a pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com o IBGE, a coleta dessa informação na PNS faz parte do escopo da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Política Nacional de Saúde Integral LGBT), instituída em 2011.

A política tem como objetivo geral promover a saúde integral dessa população, eliminando a discriminação e o preconceito institucionais e contribuindo para a redução das desigualdades.

A inclusão do tema na PNS contribui para a elaboração de políticas públicas voltadas para essa população e para o monitoramento de potenciais desigualdades de aspectos sociais e de saúde, segundo as diferentes orientações sexuais. Além de fomentar a construção do conhecimento científico relacionado ao tema.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública na Justiça Federal no Acre, para que o IBGE incluísse campos para identificação de identidade de gênero e de orientação sexual nos questionários do Censo 2022, assim como nos próximos censos demográficos.

CNN Brasil

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA