CONSTRUÇÃO REGISTRA MELHOR NÍVEL DE ATIVIDADE E DE EMPREGO NO QUADRIMESTRE DESDE 2012; APONTA CNI

Imagem
  A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos. O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos. Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO

GUERRA NA UCRÂNIA JÁ MATOU AO MENOS 79 CRIANÇAS, DIZ GOVERNO UCRANIANO

 

Crianças deixam Ucrânia em trem de retirada de civis em Odessa. 07/03/2022 Bulent Kilic/AFP

Ao menos 79 crianças morreram e cerca de 100 ficaram feridas desde que a invasão da Ucrânia por tropas da Rússia começou, em 24 de fevereiro, de acordo com um relatório divulgado neste sábado, 12, pela Promotoria ucraniana. Em discurso, poucas horas depois, o presidente Volodymyr Zelensky lamentou que “79 famílias perderam o que havia de mais valioso, mas ainda estão sendo forçadas a lutar”.

“Hoje e nunca mais novamente. Foram 79 crianças ucranianas. Foram 79 famílias ucranianas. Destruídas por esta guerra lamentável – a invasão da Rússia”, disse o presidente. “Elas foram forçadas a se levantar e sobreviver. E lutar. Lugar por um futuro que está acabado para essas crianças”.

A maioria das mortes incluídas no relatório, que não puderam ser verificadas por fontes independentes, ocorreu em ataques russos às principais cidades do país.

Neste sábado, o serviço de inteligência ucraniano acusou a Rússia de ter atirado em um comboio que retirava mulheres e crianças da vila de Peremoha, nos arredores de Kiev. O ataque teria matado sete pessoas, incluindo uma criança, de acordo com o governo ucraniano, citado pela agência de notícias Reuters.

“Durante os 16 dias de guerra na Ucrânia, 79 crianças já foram mortas e quase 100 ficaram feridas. A maioria das vítimas estava nas regiões de Kiev, Kharkiv, Donetsk, Sumy, Kherson e Zhitomir”, diz o relatório. De acordo com a promotoria, este número pode aumentar, porque não houve “oportunidade de inspecionar os locais de ataque, onde as forças armadas russas estão realizando suas atividades hostis”.

Até o momento, mais de 280 instituições de ensino foram atingidas nos ataques russos e nove ficaram completamente destruídas. A promotoria ressaltou que cerca de 7 milhões de crianças estão privadas da oportunidade de estudar por conta da guerra.

O número de vítimas é superior ao balanço feito pela Organização das Nações Unidas, que cita 42 crianças mortas e outras 54 feridas. Ao todo, entre crianças e adultos, já são 579 civis mortos, e outros 1.002 feridos.

“A maior parte dos registros de vítimas civis se dá pelo uso de armas explosivas com ampla área de impacto, incluindo artilharia pesada e sistemas de lançamento de foguetes, mísseis e ataques aéreos”, diz a organização em relatório.

Os números reais desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, no entanto, podem ser “consideravelmente maiores”, já que relatórios de autoridades locais costumam ser enviados com certo atraso.

Veja

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA