CNT VAI SELECIONAR ATÉ O FIM DO SEMESTRE PROPOSTAS PARA EXTANSÃO DO PORTO DE NATAL

Imagem
  A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) garantiu a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o projeto de ampliação da infraestrutura portuária de Natal. O tema foi tratado em encontro entre presidente da CNT, Vander Costa, o diretor de Relações Institucionais, Valter Luís de Souza, e o senador Jean Paul Prates (PT) A Confederação vai selecionar propostas para os estudos de viabilidade ainda neste semestre. "O próximo passo é reforçar a importância da obra junto ao Ministério de Infraestrutura e apresentar a oportunidade a investidores", afirma o senador. Em breve, Jean terá reunião com a direção da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN, administradora do Porto de Natal, para dar continuidade à discussão do assunto. A proposta de ampliação da estrutura portuária é do Centro de Estratégia em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e foi apresentada pela primeira vez em 2015 ao então governador do Estado, Robinson Faria. Em 2020, foi

MAIS DE 130 PESSOAS MORRERAM NA BR-304 NO RN EM 5 ANOS

 

Mais de 130 pessoas morreram em acidentes na BR-304 no RN em 5 anos — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Segunda maior rodovia do Rio Grande do Norte, a BR-304 registrou 137 mortes em acidentes nos últimos cinco anos. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal.

Entre 2017 e 2022, foram 514 acidentes notificados, de acordo com o levantamento da PRF. Entre janeiro e março deste ano, são 18 acidentes e seis mortes registradas.

O caso mais recente com morte ocorreu na quarta-feira (23). Houve uma colisão frontal entre dois veículos no Km 64, em Mossoró, com um morto e três feridos. Um carro modelo Gol bateu em um Jeep Compass, que saiu da pista desceu a ribanceira. O motorista do Gol morreu na hora, preso às ferragens. Três advogados que estavam no Jeep Compass tiveram ferimentos e foram socorridos em Mossoró.

A BR-304 tem 267 quilômetros de extensão e liga Natal a Mossoró, as duas maiores cidades do estado.

O trecho entre o Km 281 e o Km 308, conhecido como Reta Tabajara, em Macaíba, é considerado um ponto crítico, pois recebe um volume diário superior a 50 mil veículos.

Em 2015, a obra de duplicação deste trecho foi licitada e iniciada em janeiro de 2016. Entre 2017 e 2019, passou dois anos paralisada a pedido do Tribunal de Contas da União.

O valor total do investimento do governo federal é de R$ 420 milhões, e, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está com 51,34% de execução concluída.

A expectativa é que, em 2022, haja a entrega de 4 quilômetros de pista duplicada até o mês de abril e mais 10 km até o final do ano.

Outro trecho conhecido como Travessia de Macaíba, com cerca de 2,6 quilômetros, e a implantação das marginais ficarão para o ano de 2023. A duplicação dos demais lotes da BR-304, entre o RN e o estado do Ceará, não tem previsão.

G1RN

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA