IBGE DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA O CENSO 2022 NO RN; CONFIRA

Imagem
  O IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaramr nesta sexta-feira (20) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022. Ao todo, são  3.366 vagas temporárias  ofertadas para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor e municipal. Os trabalhos são espalhados por todos os municípios do estado.  (Clique  AQUI  para o resultado de recenseador e  AQUI  para o de agentes). Do total de vagas, 2.931 são para recenseador, profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar o trabalho dos recenseadores, são 284 vagas de agente censitário supervisor, além de 151 vagas para agente censitário municipal, responsável pelo Censo Demográfico nos municípios. Números 3.479 vagas no total Contratados 8 analistas censitários 32 coordenadores censitários de subárea 36 agentes censitários operacionais A contratar 37 agentes censitários de administração e informática 151 agentes censitários municipais 284 agentes censitários supervisores 2.931 recens

MEC ANUNCIA MUDANÇAS NO ENEM A PARTIR DE 2024

 


O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (17) como funcionará o Enem a partir de 2024. O Exame Nacional do Ensino Médio será reestruturado para se adequar às diretrizes do Novo Ensino Médio, que começou a ser implementado neste ano. A prova é a principal forma de acesso ao ensino superior no Brasil.

O Enem deixará de ser uma prova só de questões de múltipla escolha e redação. Também terá perguntas dissertativas. O exame será divido em duas etapas, realizadas em dias diferentes. A 1ª será focada na base nacional comum curricular, focada em português e matemática. A 2ª, nos itinerários formativos –áreas escolhidas pelos alunos no Novo Ensino Médio.

Na 2ª fase, os vestibulandos poderão escolher um dos 4 blocos de questões para responder. Eis as opções:

  • ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas;
  • linguagens e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas;
  • matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias;
  • ou matemática e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

A escolha do bloco será feita no final do 3º ano do ensino. O secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, afirmou que o vestibulando deve escolher o bloco conforme o curso superior que pretende cursar. As instituições de ensino superior terão que considerar o resultado dos 2 dias na escolha de seus candidatos.

O CNE (Conselho Nacional de Educação) já havia aprovado as recomendações de mudança na 2ª feira (14.mar). A atualização do exame era discutida desde dezembro de 2021 por um grupo de trabalho do MEC. O time era presidido pelo secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, e incluía representantes do CNE, Inep e sociedade civil.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente do Inep, Danilo Dupas, o secretário-executivo da Educação, Victor Godoy, e o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, participaram do evento.

Poder 360

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA