DENGUE: GOVERNO DO RN AUTORIZA AGENTES DE ENDEMIAS A ENTRAREM EM IMÓVEIS ABANDONADOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (20), o decreto de situação de emergência no estado em decorrência da epidemia e aumento significativo nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti definindo como epidemia. Entre as medidas determinadas, o Estado criará um comitê para o acompanhamento em tempo real da situação e também foi autorizada a entrada de agentes de endemias em imóveis públicos e particulares abandonados. O decreto estadual declarou a Situação de Emergência em todo o território do estado em razão da epidemia de arboviroses, provocada “por desastre natural biológico”. A situação é considerada um “Desastre de Média Intensidade”, que é caracterizado por epidemia de doença infecciosa viral que provoca o “aumento brusco, significativo e transitório da ocorrência de doenças infecciosas geradas por vírus”. Assim, o Poder Público está autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta do combate às doenças.

MÉDICOS DO ESTADO ENTRAM EM GREVE POR FALTA DE ACORDO COM A SESAP/RN



Após descumprimento de acordo por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), médicos potiguares decidiram decretar greve em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (22), no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN). A categoria pede o reajuste de internível de 3% na reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da mesma forma que foi concedido a outras áreas da saúde. Apenas os médicos e cirurgiões dentistas ficaram de fora da reestruturação. As informações são da 98 FM.

Apenas os médicos e cirurgiões dentistas ficaram de fora da reestruturação. Por isso, a categoria havia aprovado uma proposta enviada ao secretário de saúde, Cipriano Maia, com relação as mudanças no PCCR estadual. O projeto previa o escalonamento da implementação do reajuste de internível e a inclusão da gratificação por especialização.

Nessa terça-feira, o titular da Sesap informou que a inclusão por gratificação havia ficado de fora da proposta do governo. O anúncio foi feito durante reunião com o Sinmed. Com isso, os médicos decidiram paralisar as atividades. No entanto, não há parada dos atendimentos neste primeiro momento.

A mobilização acontece como Operação Padrão, com tempo de atendimento mais prolongado, dando a devida atenção ao paciente, e realização de visitas às unidades de saúde para fiscalização de precariedades.

Ou seja, os pacientes serão atendidos com profissionais identificados como grevistas através de coletes.

Já nesta quinta-feira 24, a categoria realiza nova assembleia de avaliação do movimento de greve e deve votar a paralisação das atividades.

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA