CNT VAI SELECIONAR ATÉ O FIM DO SEMESTRE PROPOSTAS PARA EXTANSÃO DO PORTO DE NATAL

Imagem
  A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) garantiu a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o projeto de ampliação da infraestrutura portuária de Natal. O tema foi tratado em encontro entre presidente da CNT, Vander Costa, o diretor de Relações Institucionais, Valter Luís de Souza, e o senador Jean Paul Prates (PT) A Confederação vai selecionar propostas para os estudos de viabilidade ainda neste semestre. "O próximo passo é reforçar a importância da obra junto ao Ministério de Infraestrutura e apresentar a oportunidade a investidores", afirma o senador. Em breve, Jean terá reunião com a direção da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN, administradora do Porto de Natal, para dar continuidade à discussão do assunto. A proposta de ampliação da estrutura portuária é do Centro de Estratégia em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e foi apresentada pela primeira vez em 2015 ao então governador do Estado, Robinson Faria. Em 2020, foi

MESMO COM O EXECUTIVO MUNICIPAL DE NOVA CRUZ SE PROPONDO A PAGAR O PISO, PROFESSORES APROVAM INDICATIVO DE GREVE

 


Na noite de ontem, 24 de março, o Legislativo Nova-cruzense recebeu o projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal que institui o reajuste do piso dos professores em 33,24% no âmbito do município de Nova Cruz e, a partir de agora, deve começar a tramitar nas comissões. Apesar dos nítidos esforços da Prefeitura em pagar o aumento, contraditoriamente, ainda assim, a classe aprovou indicativo de greve. 

Nesse sentido, as vereadoras oposicionistas Marione Moreira e Gabriela Melo tentam emplacar o discurso de que a atual gestão do Município se recusa a pagar o reajuste, representando uma total falta com a verdade, afinal o projeto enviado ontem à Casa é de autoria do chefe do Executivo e este sempre defendeu que o pagamento será feito. 

Para garantir a capacidade orçamentária do município, a proposta é que o reajuste seja pago de forma parcelada (13,34% ao mês de março, 10% em julho e 10% em setembro de 2022) e é similar ao acordo feito pelo Governo do RN e aceito pelos professores da rede estadual (15,03% em março, 6% em novembro e 9,28% em dezembro). Vale destacar que a proposta do município é, inclusive, mais vantajosa que a do Estado, visto que o reajuste total de 33,24% é atingido em setembro conforme projeto do Executivo Municipal, enquanto que na do Estado isso só ocorrerá em dezembro. 

Sem dúvida, o reajuste é um direito importante e deve ser garantido e, em nenhum momento, a Prefeitura de Nova Cruz anunciou que não pagaria, mas muito pelo contrário, foi um dos primeiros municípios do RN a declarar total interesse em cumpri-lo, observando sempre a capacidade do orçamento público.

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA