EM PARCERIA COM A FUNASA, PREFEITO JUNINHO ANUNCIA PERFURAÇÃO DE POÇOS E INSTALAÇÃO DE DESSALINIZADOR EM PASSAGEM/RN

Imagem
  O prefeito Juninho do município de Passagem, esteve na última sexta-feira (01) em Natal para firmar uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Na oportunidade, o gestor garantiu com o órgão a perfuração de poços no município, possibilitando levar água e melhorar a vida dos passagenses.   Ainda na FUNASA, Junino garantiu para o município a instalação de um dessalinizado. O aparelho serve para operar vários processos químicos da retirada de excesso de sal e de outros minerais da água, tornando-a tratada e pura para o consumo humano. 

NOVO LEILÃO DE PETRÓLEO E GÁS OFERTA 179 BLOCOS EXPLORATÓRIOS PARA CONCESSÃO NO RN

 


O Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de blocos exploratórios de petróleo e gás para concessão no 3º ciclo da oferta permanente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O leilão acontece no dia 13 de abril.

Ao todo, são 179 blocos na Bacia Potiguar que circundam campos de produção, atualmente sob comando da PetroRecôncavo e da 3R Petroleum - as duas empresas estão inscritas no leilão.

Em todo o Brasil serão 347 blocos terrestres oferecidos e 32, no mar, totalizando 379 concessões.

Além da Bacia Potiguar, há ofertas para terra no Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano. No mar, serão ofertados blocos em Santos e Pelotas, em dois setores em águas profundas.

Esse é o único leilão de áreas exploratórias programado inicialmente para 2022. Existem atualmente 79 empresas inscritas no leilão e elas tem até o dia 14 de março para apresentar garantias de ofertas adicionais.

Os contratos com as empresas vencedoras devem ser assinados no fim de outubro, segundo o cronograma.

A Petrobras concluiu no fim de janeiro a venda dos últimos ativos no Rio Grande do Norte. Foi negociada toda a participação da Petrobras em um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, junto com sua infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural, localizadas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

Toda a estrutura, incluindo a Refinaria Clara Camarão, foi denominada de Polo Potiguar, e foi comprada pela empresa 3R Potiguar S.A., subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. O valor negociado foi de US$ 1,38 bilhão.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA