VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NA COMUNIDADE DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Imagem
O Prefeito Guilherme Amâncio deu mais uma ordem de serviço e as obras de calçamento na comunidade do Mandú teve início. O trabalho segue firme em todo o município e esta importante obra é um pedido antigo da população. A via de grande extensão será calçada e em breve entregue a população, o prefeito esteve presente e acompanhou de perto o início dos trabalhos. Veja abaixo o vídeo: 

PANDEMIA FEZ MORTE NO BRASIL SUBIR 31% EM 2 ANOS

 


O Brasil teve 1,76 milhão de mortes no ano de 2021, mostra prévia dos dados do SIM (Sistema de Informação Sobre Mortalidade). O número é 13,5% maior que o de 2020 e 30,6% superior à mortalidade de 2019, último ano antes da pandemia.



Os números divulgados pelo Poder360 são a 1ª prévia da principal base de dados de mortalidade do Brasil, o SIM (Sistema e Informações sobre Mortalidade). As informações passam por investigação e consolidação durante meses antes de entrar no sistema. Os dados devem sofrer atualizações, assim que mais casos forem elucidados. O nº de mortes, portanto, irá crescer

O sistema, atualizado recentemente com dados até dezembro do ano passado, mostra 629 mil mortos por covid somando os dois últimos anos. São 9.633 óbitos a mais do que os notificados pelo Ministério da Saúde durante o período.

Pesquisadores apontam subnotificação para explicar a diferença. “Algumas mortes não tem confirmação de covid na hora e às vezes nem se deixa como suspeita. Mas, depois de sair o resultado de um exame, verifica-se que foram covid e o dado entra no SIM”, diz a médica epidemiologista Fátima Marinho, especialista sênior da Vital Strategies, organização global composta por especialistas e pesquisadores com atuação junto a governos.

Além disso, parte das notificações de 2022 se refere a mortes que ocorreram em 2021.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA