IBGE DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA O CENSO 2022 NO RN; CONFIRA

Imagem
  O IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaramr nesta sexta-feira (20) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022. Ao todo, são  3.366 vagas temporárias  ofertadas para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor e municipal. Os trabalhos são espalhados por todos os municípios do estado.  (Clique  AQUI  para o resultado de recenseador e  AQUI  para o de agentes). Do total de vagas, 2.931 são para recenseador, profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar o trabalho dos recenseadores, são 284 vagas de agente censitário supervisor, além de 151 vagas para agente censitário municipal, responsável pelo Censo Demográfico nos municípios. Números 3.479 vagas no total Contratados 8 analistas censitários 32 coordenadores censitários de subárea 36 agentes censitários operacionais A contratar 37 agentes censitários de administração e informática 151 agentes censitários municipais 284 agentes censitários supervisores 2.931 recens

POLICIAIS PENAIS DO RN PROTESTAM EM FRENTE À GOVERNADORIA: "O GOVERNO PRECISA PRIORIZAR O TRABALHADOR"

 


Policiais do sistema penitenciário potiguar realizam um protesto nesta terça 29 em frente à governadoria do Estado. A mobilização é motivada pelo pela demanda da categoria, que é a implantacao do auxilio alimentacao e incentivo a qualificação profissional.

“Desde 2020 estamos aguardando que o Governo apresente a resolução dessa pauta, mas, infelizmente, até agora isso não aconteceu. Então, a categoria está se sentindo desprestigiada e desvalorizada e, por isso, decidiu realizar um ato de protesto”, afirma a presidente do Sindppen-RN Vilma Batista.

Vilma lembra que os policiais penais estão com Diárias Operacionais atrasadas desde fevereiro e não há previsão de pagamento.

Vilma Batista destaca que, recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária acatou uma demanda dos presos e se comprometeu com o movimento dos familiares deles para que o Estado forneça uma quarta alimentação aos detentos.

“Não somos contra essa medida, mas nos causa revolta ver o Estado atender com rapidez demandas dos presos enquanto demora a implantar um direito assegurado em lei para os policiais penais”, completa.

“O governo precisa priorizar o trabalhador, que é quem mantem a ordem e a disciplina, e não inverter os valores.”

Sobre a superlotação nos presídios do RN e pequeno número de servidores no sistema carcerário, Vilma relatou que a categoria cobra uma convocação de 600 servidores para aliviar a sobrecarga no trabalho penitenciário: “Nós estamos cobrando a nomeação dos concursados. Precisamos que o governo nomeie essa turma de imeadiato. São apenas sessenta vagas, mas precisamos de seiscentos servidores para suprir, em média, a população carcerária.”


Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA