DATAFOLHA: 73% DOS BRASILEIROS DIZEM QUE EDUCAÇÃO SEXUAL DEVE ESTAR NO CURRÍCULO ESCOLAR

Imagem
  Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste domingo (3) pelo site do jornal "Folha de S. Paulo" ouviu a opinião dos brasileiros sobre temas ligados à educação. Para 73%, educação sexual deve estar no currículo escolar. 80% dizem que as escolas devem promover o direito das pessoas viverem livremente sua sexualidade. Para 90%, os professores devem discutir discriminação racial. 70% confiam mais em civis do que militares para trabalhar em escolas. E para 93%, as escolas devem respeitar todas as religiões.  O Instituto Datafolha ouviu 2.090 brasileiros com idades entre 16 anos ou mais de 130 municípios do país, de 8 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e pela Ação Educativa.

POTIGÁS ANUNCIA SEGUNDA REDUÇÃO NO PREÇO DO GNV EM 2022

 


O valor de venda do gás natural veicular (GNV) para os postos de combustíveis do Rio Grande do Norte reduziu R$ 0,10 por metro cúbico desde o dia 1º de março, segundo anunciou a Companhia Potiguar de Gás (Potigás).

De acordo com a empresa estatal, esta é a segunda redução no preço do combustível em 2022 e foi resultado do novo cálculo do preço médio usado para cobrança do imposto ICMS.

A redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do imposto que foi congelado pelos estados tentativa de conter o aumento do preço da gasolina e do diesel.

Conforme a empresa, com a primeira redução do GNV em fevereiro, os consumidores do gás natural veicular no estado estavam sendo prejudicados pelo congelamento, porque continuaram pagando imposto com base no preço antigo.

“Esse trabalho da SET foi muito importante porque o congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final estava penalizando os usuários GNV do Rio Grande do Norte", disse Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás. De acordo com ela, agora o combustível fica "ainda mais competitivo”.

Agora o estado acumula uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico no GNV em 2022. Dentre as distribuidoras do Nordeste, a Potigás pratica a terceira tarifa mais barata para o segmento do GNV, ficando atrás de Pernambuco (Copergás) e Bahia (Bahiagás).


Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA