GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

[VÍDEO] TUBARÃO É FILMADO PERTO DE TURISTAS EM ÁREA ONDE CRIANÇA FOI ATACADA EM FERNANDO DE NORONHA



Os turistas voltaram a mergulhar em uma área com a presença de tubarões, na praia do Sueste, em Fernando de Noronha. O local foi reaberto ao público nesta segunda (28), dois meses após um animal atacar uma menina de 8 anos. Um vídeo mostra as pessoas na água e um tubarão nadando nas proximidades (veja vídeo acima).

A notícia é do G1. Segundo o Hospital Português, onde a garota chamada Nicole foi atendida no Recife, e menina teve a perna amputada. Depois do ataque, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) instalou placas de sinalização com informações dos riscos e realizou uma série de reuniões com pesquisadores e mergulhadores que trabalham na região.

No dia 21 de março, os condutores de visitantes da ilha deram início aos mergulhos de monitoramento, observados por estudiosos. Na manhã desta segunda (28), os servidores do ICMBio fizeram uma vistoria da Baía do Sueste, com apoio de um caiaque, para avaliar a visibilidade da água.


Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA