DENGUE: GOVERNO DO RN AUTORIZA AGENTES DE ENDEMIAS A ENTRAREM EM IMÓVEIS ABANDONADOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (20), o decreto de situação de emergência no estado em decorrência da epidemia e aumento significativo nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti definindo como epidemia. Entre as medidas determinadas, o Estado criará um comitê para o acompanhamento em tempo real da situação e também foi autorizada a entrada de agentes de endemias em imóveis públicos e particulares abandonados. O decreto estadual declarou a Situação de Emergência em todo o território do estado em razão da epidemia de arboviroses, provocada “por desastre natural biológico”. A situação é considerada um “Desastre de Média Intensidade”, que é caracterizado por epidemia de doença infecciosa viral que provoca o “aumento brusco, significativo e transitório da ocorrência de doenças infecciosas geradas por vírus”. Assim, o Poder Público está autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta do combate às doenças.

A NEOENERGIA POSSUI VAGAS DE TRABALHO ABERTAS; SAIBA COMO FUNCIONA A SELEÇÃO

 


A Neoenergia, um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro, possui vagas disponíveis para diversas posições profissionais. A empresa está presente em inúmeros estados do país e atua em toda a cadeia de energia, seguindo princípios de sustentabilidade com foco no desenvolvimento de talentos.

Por pertencer a um grupo global, a Iberdrola, com atuação na Europa, EUA e Austrália, há oportunidades que se estendem além das fronteiras do Brasil.

No Rio Grande do Norte, a Neoenergia Cosern contratou 117 profissionais em 2021, em diversas áreas. Mulheres na função de Eletricistas de Redes de Distribuição já somam 22 colaboradoras.

O processo inicia com o alinhamento do perfil necessário para cada posição. Nesta etapa, o líder e o recrutador discutem e avaliam a necessidade, competências e requisitos necessários para a vaga. Em seguida, a vaga é divulgada nos canais oficiais e todos os interessados podem se inscrever.

A seleção começa pela avaliação curricular dos candidatos, para identificar quais possuem os requisitos divulgados para a posição em questão. A etapa seguinte tem o objetivo de validar as competências e requisitos básicos da posição, declarados pelo candidato em seu currículo, e pode variar entre uma dinâmica de grupo, um business case, ou ainda um teste de conhecimento específico, incluindo entrevista com o líder da vaga.

“Os candidatos aprovados passam, então, pela entrevista individual, conduzida pelo recrutador e líder da vaga, que definem em parceria o candidato que mais se adequa para a vaga aberta, comparando o perfil desejado com o perfil dos candidatos avaliados. É importante destacar que na etapa de entrevista são avaliados, além das exigências técnicas, os requisitos comportamentais, os valores e a aderência ética, tão importantes em nossa cultura”, afirma Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia.

A empresa está sempre em busca de pessoas que compartilhem do seu propósito e valores e que vislumbram crescer e se desenvolver profissionalmente.

O fit cultural é feito com base em alguns comportamentos, são eles:

Simplifica para ser ágil (Busca de soluções simples e ágeis, aproveitando de maneira eficaz os recursos disponíveis);

Foca para Alcançar Resultados (Compreende os impactos de suas ações para atingir alto desempenho e resultado, atuando com excelência e de maneira sustentável e consciente);

Influencia para ser uma Referência (Atua com transparência, trata os demais com respeito, comunicando-se com clareza e coerência, sendo de convicção e ética);

Compartilha para Construir (Trabalha de forma colaborativa e valoriza diferentes pontos de vista, fomentando empatia e flexibilidade);

Empodera para Crescer (Responsabiliza-se para alcançar resultados, promove mudanças e antecipa oportunidades, buscando autonomia para impulsionar seu crescimento pessoal e profissional); e

Aprende para Desenvolver (Responsabiliza-se pelo seu desenvolvimento e feedback de sua atuação, valorizando a aprendizagem e melhoria contínua).

Contratações em Números e Diversidade
Somente em 2021, foram feitas 2.677 contratações de quadro efetivo na Neoenergia, além de 432 novos estagiários.
Foram contratados 1.829 eletricistas, sendo que destes 1.630 foram formados no projeto Escola de Eletricistas. A empresa conta, hoje, com 15.802 colaboradores, um acréscimo de 6,43% em relação a 2021.

Dentro da estratégia de diversidade e inclusão, a companhia prevê revisar constantemente os processos de Recursos Humanos, atuar em recrutamento e seleção para fazer processos seletivos mais inclusivos, formar sua liderança para gestão da diversidade e seguir fomentando ações de diversidade para empoderamento e combate ao preconceito.

“Temos como propósito lutar pela igualdade de oportunidades e sabemos que podemos fazer a diferença, pois somos parte importante desse processo. Acreditamos na igualdade em todos os campos e que, além de ser um direito primordial, é também um dos fundamentos essenciais para construirmos um mundo mais próspero e justo a todos os grupos”, conta Régia Barbosa.

Todas as oportunidades estão disponíveis nos canais oficiais de vagas da empresa. São eles o vagas.com e a página de carreiras: https://www.careers.iberdrola.com/?locale=pt_BR#

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA