DENGUE: GOVERNO DO RN AUTORIZA AGENTES DE ENDEMIAS A ENTRAREM EM IMÓVEIS ABANDONADOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (20), o decreto de situação de emergência no estado em decorrência da epidemia e aumento significativo nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti definindo como epidemia. Entre as medidas determinadas, o Estado criará um comitê para o acompanhamento em tempo real da situação e também foi autorizada a entrada de agentes de endemias em imóveis públicos e particulares abandonados. O decreto estadual declarou a Situação de Emergência em todo o território do estado em razão da epidemia de arboviroses, provocada “por desastre natural biológico”. A situação é considerada um “Desastre de Média Intensidade”, que é caracterizado por epidemia de doença infecciosa viral que provoca o “aumento brusco, significativo e transitório da ocorrência de doenças infecciosas geradas por vírus”. Assim, o Poder Público está autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta do combate às doenças.

AGRICULTORES DE 24 MUNICÍPIOS DO RN RECEBEM 26 MIL MUDAS CULTIVADAS PELO SISTEMA PRISIONAL

 


Agricultores de 24 municípios do Rio Grande do Norte foram beneficiados com a doação de 26 mil mudas de cajueiro anão precoce cultivadas no sistema prisional do estado.

A iniciativa é do projeto sem fins lucrativos "Cultivando a Cidadania", da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com apoio da Vara de Execuções Penais de Mossoró (VEP).

Outras 3 mil mudas estão em fase de enxerto e em breve serão destinadas para doação aos afetados pela seca.

As plantas são cultivadas em uma estufa na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio Feminino, em Mossoró, por 20 internas privadas de liberdade capacitadas pela Emater. Elas realizam o plantio das castanhas de caju, a manutenção e o enxerto das plantas. De acordo com a Seap, para cada três dias de trabalho na lavoura, elas tem direito a um dia da pena remido.

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, destaca que o projeto cumpre a finalidade de ressocialização das internas privadas de liberdade através do trabalho em prol da comunidade.

O diretor da Penitenciária Mário Negócio, Márcio Morais, lembra que a estufa foi construída com recursos arrecadados de prestações pecuniárias pela VEP; e que uma nova estrutura foi erguida para atender a unidade masculina.

Os municípios beneficiados foram: Rafael Godeiro (500 mudas); Boa Saúde (800); São Bento do Norte (1.000); Pedra Grande (500); Viçosa (500); Lagoa Nova (900); Ceará Mirim (380); São Gonçalo do Amarante (1.000); Umarizal (1.500); Severiano Melo (1.500); Mossoró (4.000); Riacho da Cruz (1.000); Upanema (1.000); Paraú (500); João Dias (500); Triunfo Potiguar (500); Florânia (1.000); São Fernando (410); Lucrécia (2.000); Doutor Severiano (1.000); Portalegre (2.500); Luís Gomes (1.500); Serrinha dos Pintos (500); e Lagoa Nova (1.000).

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA