"PESQUISA ITEM" CONFIRMA RAIMUNDO FERNANDES ELEITO ENTRE OS 24 DEPUTADOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

Imagem
  A pesquisa ITEM divulgada nesta segunda-feira (23) só confirmou o que o povo do Rio Grande do Norte já sabe, o crescimento e fortalecimento do nome do deputado Raimundo Fernandes por todas as regiões do estado. Esse crescimento é fruto do trabalho que Raimundo Fernandes tem realizado a favor do povo potiguar. E a mais nova pesquisa trouxe o nome do deputado Raimundo entre os 24 mais citados para serem eleitos, caso as eleições fossem hoje.

CARREIRA MILITAR: INSCRIÇÕES DE CONCURSO DA ESA ESTÃO ABERTAS ATÉ O PRÓXIMO DIA 6 DE MAIO; VEJA REQUISITOS

 


As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (Esa) do Exército Brasileiro se estendem até o próximo dia 6 de maio. Após retificação do edital, o prazo original para inscrições foi postergado para oportunidade para quem quer seguir carreira militar. Após o curso de formação, o candidato é nomeado terceiro sargento e passa a ter remuneração inicial de R$ 3,8 mil.

Serão preenchidas 1.100 vagas para cargos de nível médio. A lotação após o curso de formação é em âmbito nacional. O teste será aplicado em todo o Brasil, sendo a capital potiguar a única cidade do Rio Grande do Norte onde terá aplicação de provas. O Exame Intelectual (prova escrita) do concurso ESA será aplicado no dia 4 de setembro de 2022 e o ingresso nos Cursos de Formação de Sargentos só ocorrerá em 2023.

Requisitos
Podem participar do certame pessoas com idade de 17 a 24 anos (para a área geral), faixa etária que se estende até 26 anos especificamente para músicos e profissionais de saúde. Para se candidatar a uma das 1.100 vagas, estão entre as principais exigências estaturas mínimas de 1,60m (homens acima de 18 anos), 1,57m (homens de 17 anos) e 1,55m (mulheres), além de autorização do responsável legal em caso de menores de idade. A lista de pré-requisitos, que inclui estar em dia com obrigações militares e eleitorais, está detalhada no segundo capítulo do edital de abertura.

Provas
O exame é dividido em seis partes. As duas primeiras, correspondem as provas de matemática e português com 14 questões de cada disciplina. A terceira parte corresponde a questões sobre história e geografia do Brasil (seis de cada disciplina). Na quarta parte, são dez questões de língua inglesa, sucedida da redação (questão única). Para a formação de técnico de enfermagem e músicos, existe uma parte extra, com doze questões específicas. 

Os aprovados no teste intelectual precisam passar por etapas presenciais, que reúnem aferições como inspeção de saúde, exame de aptidão física (corrida, flexóes e abdominais), comprovação dos requisitos e psicoteste. Os interessados deverão se inscrever no site oficial do Exército do Brasil (clique aqui). O edital pode ser acessado através do link (clique aqui).

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA