DENGUE: GOVERNO DO RN AUTORIZA AGENTES DE ENDEMIAS A ENTRAREM EM IMÓVEIS ABANDONADOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (20), o decreto de situação de emergência no estado em decorrência da epidemia e aumento significativo nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti definindo como epidemia. Entre as medidas determinadas, o Estado criará um comitê para o acompanhamento em tempo real da situação e também foi autorizada a entrada de agentes de endemias em imóveis públicos e particulares abandonados. O decreto estadual declarou a Situação de Emergência em todo o território do estado em razão da epidemia de arboviroses, provocada “por desastre natural biológico”. A situação é considerada um “Desastre de Média Intensidade”, que é caracterizado por epidemia de doença infecciosa viral que provoca o “aumento brusco, significativo e transitório da ocorrência de doenças infecciosas geradas por vírus”. Assim, o Poder Público está autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta do combate às doenças.

CHUVAS ULTRAPASSAM A MARCA DE 560 MILÍMETROS EM MOSSORÓ NO ACUMULADO DE 2022, DIZ SEADRU

 


Levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) mostra que o acumulado de chuvas em Mossoró até esta sexta-feira (8) ultrapassou a marca de 560 milímetros.

Segundo a medição, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tem até o momento 561 milímetros acumulados de 1º de janeiro a 8 de abril. O mês com o maior acumulado do ano é março.

O terceiro mês do ano teve 283,4 milímetros acumulados. Logo na sequência vem janeiro, que choveu 185,1 milímetros no período. Abril, teve nesses primeiros oito dias, acumulado de 56,4 milímetros. Por fim, fevereiro teve apenas 36,1 mm, sendo até então o mês com o menor volume pluviométrico.

Professor de Ciências Exatas e Naturais, Alciomar Lopes explica que até o próximo dia 15 o município deverá ter chuvas leves isoladas, com exceção dos dias 10, 13 e 15.

“As previsões para os próximos dias são de chuvas leves isoladas, com exceção do dia 10 com 30 milímetros, que será de moderada a intensa; no dia 13 com possibilidade de chuva de 20 milímetros e 15 de abril com aproximadamente 12 milímetros”.

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA