CABO DA PM MORRE APÓS TER INFARTO DURANTE TESTE DE APTIDÃO FÍSICA NO RN

Imagem
Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Polícia Militar em Natal, o Cabo Rubens Aleixo, que era lotado no 6º Batalhão da PM de Caicó, e atuava no Grupo Tático Operacional. Ele sofreu um infarto durante a manhã de ontem quando fazia um teste de aptidão física, se preparando para ingressar no grupo de policialmente rural. Quando infartou, ele foi atendido, reanimado e levado ao Hospital. Deu entrada na UTI, onde ficou até a tarde. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO para confirmação da causa da morte. Portal Grande Ponto

FOME E MISÉRIA

 



Estima-se que 116 milhões de pessoas no Brasil estão passando por insegurança alimentar, e cerca de 20 milhões vivem literalmente com fome. Os dados do Programa de Alimentos da ONU são recentes. Porém, esta guerra contra a fome não interessa nem à imprensa, nem aos poderosos. Pessoas em guerra não importam.

A dificuldade para colocar comida na mesa é maior entre chefes de família pretos ou pardos. Dos 41% da população sem acesso regular à alimentação básica, 28,4% são integrantes de famílias chefiadas por negros ou pardos, enquanto 12,1% vivem em lares em que o responsável pela família é branco.

É notório que o Brasil atravessa um quadro de aguda crise econômica e miséria social, agravada pela falta de políticas públicas voltadas para populações mais vulneráveis. O abandono do povo à própria sorte rapidamente gerou um aumento explosivo da pobreza, que se manifesta de modo mais perverso na volta da fome. É preciso ter um trabalho que seja consistente no sentido de garantir ofertas de alimentos, oferta de renda para as famílias, e além disso, não dá para falar em segurança alimentar sem mudar o modelo de produção de alimentos, e de utilização de terras no Brasil.

Aqui, o que a gente vê é uma prioridade ao agronegócio exportar, isto deixa de favorecer, prestigiar e garantir uma maior ampliação de apoio à agricultura familiar e agroecologia. Essa modificação, na nossa avaliação, também é fundamental garantir alimento para todas as famílias brasileiras, garantir que as pessoas não fiquem reféns destas circunstâncias dramáticas, vivendo no abismo da fome e da miséria.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA