NA RETA FINAL DA CAMPANHA, DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES SEGUE RECEBENDO ADESÕES PELO RN

Imagem
A confirmação de um mandato que sempre trabalhou e trabalha a favor dos municípios e do povo do Rio Grande do Norte, segue recebendo apoios em plena reta final de campanha. Eu estou falando do mandato do deputado estadual Raimundo Fernandes que é candidato a reeleição e na tarde desta quarta-feira recebeu as adesões das lideranças Chagas e Diassis Lagoa. As adesões dos irmãos ao projeto do deputado Raimundo Fernandes ocorreu na residência do parlamentar no município de São Miguel, terra natal do deputado, e como testemunha do apoio estiveram presentes a vereadora Tyciana Fernandes e o prefeito Célio de Elizeu.

GOVERNADORA DECRETA QUE POLULAÇÃO NÃO SERÁ MAIS OBRIGADA A USAR MÁSCARAS

 



A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (5), em publicação nas redes sociais, que o uso de máscaras passará a ser facultativo em todo o Rio Grande do Norte, em todos os ambientes, a partir desta quarta 6. A flexibilização vem quase dois anos após o uso de tornar obrigatório no Estado.

A utilização da máscara em ambientes abertos já não era mais obrigatória desde o dia 16 de março, mas em ambientes fechados o uso continuava obrigatório por força de um decreto. Este decreto havia sido renovado na semana passada, mas deve ser derrubado por outro nesta quarta.

Especificamente em Natal, desde 9 de março, o uso de máscaras em todos os ambientes já é facultativo por causa de um decreto da Prefeitura do Natal – que não foi contestado pelo Governo do Estado.

Fátima tem citado números que mostram a desaceleração da pandemia de Covid-19 no Estado e atribuído o resultado ao avanço da vacinação. O Rio Grande do Norte já tem mais de 92% da população com mais de 5 anos vacinada com ao menos uma dose da vacina e 82% com as duas doses.

Na postagem, a governadora enfatizou que a liberação tem concordância do comitê científico que assessora o Governo do Estado. “Graças ao avanço da vacinação, a flexibilização será feita com cautela e toda segurança, a medida acontece devido aos baixos números de novos casos, mortes e internações. A ciência sempre vai pautar nossas decisões no que diz respeito a pandemia”, afirmou Fátima.

Ela acrescentou: “Então, continuaremos avançando com a vacinação, quem ainda não tomou as doses recomendadas, complete o seu esquema vacinal! E em caso de qualquer sintoma gripal, retome imediatamente o uso da máscara. Vamos cuidar uns dos outros!”.

“Passamos vários dias sem nenhum óbito em decorrência da Covid. Recentemente, até sem procura por leito de UTI. Por isso, nós em breve vamos garantir que o uso da máscara seja facultativo não só em locais abertos, mas em locais fechados também. Vamos abolir em breve no Rio Grande do Norte”, disse, dias atrás.

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

CARLOS EDUARDO AMPLIA DISTÂNCIA SOBRE ROGÉRIO NA RETA FINAL, APONTA PESQUISA SETA/BAND

SETA/BAND: FÁTIMA SOBE E ABRE 30 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE STYVENSON A 6 DIAS DA ELEIÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA