TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

LÍDER DO COMANDO VERMELHO É PRESO NA ZONA LESTE DE NATAL

 

Foto: divulgação/PCRN


Políciais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor-RN) e do DRACO (PCCE) prenderam nesta segunda-feira (25), o homem identificado como Marcio Luiz Bezerra de Deus, conhecido como Galego. Aos 35 anos, Galego é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, no Ceará, e foi localizado no bairro de Lagoa Nova, zona Leste de Natal.

Segundo a Deicor, Galego estava residindo há alguns meses em Natal, mas teria continuado a administrar o tráfico de drogas no Estado do Ceará, sendo, inclusive, responsável pelas finanças da facção. No momento da prisão, inclusive, o suspeito fez questão de dizer que não tinha envolvimento com a atividade criminosa no Rio Grande do Norte.

“Durante o cumprimento de mandado de prisão Galego não reagiu a abordagem, afirmando que era foragido e só estava se escondendo em Natal”, relatou a comunicação da Deicor.

Com o foragido foram apreendidos dois veículos novos (Polo e Virtus), além de cinco aparelhos telefônicos. Essa foi mais uma ação integrada da HORUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou do ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

Com informações de 96 FM Natal

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA