TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

MP INVESTIGA LICITAÇÕES DE PREFEITURA NO INTERIOR DO RN PARA CONTRATAR BORRACHARIAS POR R$ 200 MIL

 

Borracharia (Arquivo) — Foto: Leandro Silva

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em processos licitatórios de mais de R$ 206 mil, abertos pela prefeitura de Upanema para contratar serviços de borracharia, como conserto de pneus.

A portaria que abre a investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5) e é assinada pela promotora Janayna de Araújo Francisco.

De acordo com a publicação, o inquérito foi aberto após o fim do prazo da notícia de fato com uma denúncia recebida pela promotoria sobre o assunto. Na portaria, a promotora afirma que "ainda existe a necessidade de diligências com o fim de melhor elucidar o caso".

Ao g1, a procuradoria do município afirmou que ainda não foi notificada sobre o inquérito e a portaria apenas menciona "irregularidade em licitações" sem especificar quais seriam os procedimento, ou o ano em que foram feitos, "podendo se tratar, inclusive, de somatório de vários procedimentos". Portanto, informou que só poderia se manifestar sobre o tema ao tomar ciência do inquérito.

O Ministério Público em Upanema também foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.

G1RN

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA