NA RETA FINAL DA CAMPANHA, DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES SEGUE RECEBENDO ADESÕES PELO RN

Imagem
A confirmação de um mandato que sempre trabalhou e trabalha a favor dos municípios e do povo do Rio Grande do Norte, segue recebendo apoios em plena reta final de campanha. Eu estou falando do mandato do deputado estadual Raimundo Fernandes que é candidato a reeleição e na tarde desta quarta-feira recebeu as adesões das lideranças Chagas e Diassis Lagoa. As adesões dos irmãos ao projeto do deputado Raimundo Fernandes ocorreu na residência do parlamentar no município de São Miguel, terra natal do deputado, e como testemunha do apoio estiveram presentes a vereadora Tyciana Fernandes e o prefeito Célio de Elizeu.

MUDANÇA: UNIVERSIDADES TERÃO DE GUIAR DECISÃO DO 2º DIA DO NOVO ENEM

 


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) muda em 2024. No novo modelo, os vestibulando escolherão as áreas de conhecimento das perguntas no 2º dia de prova. Mauro Rabelo, secretário do MEC responsável pela atualização do exame, disse que a decisão dos alunos será guiada pelo edital das universidades.

“As instituições de educação superior vão indicar nos editais ou dentro da nossa plataforma do SISU qual a nota de qual combinação [dos blocos de questões] vão usar [em cada curso]”, disse Rabelo.



As mudanças no Enem serão realizadas para que o exame se adapte ao Novo Ensino Médio. A nova estrutura de ensino foi implementada neste ano. Ela é dividida em duas grades curriculares:

  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – uma formação geral básica, comum a todos os estudantes. Serão 1.800 horas em 3 anos;
  • ITINERÁRIOS FORMATIVOS – parte flexível em que os alunos podem escolher áreas de conhecimento para se aprofundar. Corresponde a 1.200 horas em 3 anos.

O 1º dia de prova do Enem será focado na formação geral, com ênfase em questões de português e matemática. Já o 2º dia de prova será focada no itinerários formativos.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

CARLOS EDUARDO AMPLIA DISTÂNCIA SOBRE ROGÉRIO NA RETA FINAL, APONTA PESQUISA SETA/BAND

SETA/BAND: FÁTIMA SOBE E ABRE 30 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE STYVENSON A 6 DIAS DA ELEIÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA