VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NA COMUNIDADE DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Imagem
O Prefeito Guilherme Amâncio deu mais uma ordem de serviço e as obras de calçamento na comunidade do Mandú teve início. O trabalho segue firme em todo o município e esta importante obra é um pedido antigo da população. A via de grande extensão será calçada e em breve entregue a população, o prefeito esteve presente e acompanhou de perto o início dos trabalhos. Veja abaixo o vídeo: 

NÚMERO DE ELEITORES DE 16 E 17 ANOS INSCRITOS PARA ELEIÇÕES BATE RECORDE, DIZ TSE


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou o maior número de alistamentos eleitorais realizados na faixa etária de 16 e 17 anos, em relação às duas últimas eleições. Entre janeiro e março de 2022, o Brasil ganhou 1.144.481 novos eleitores, enquanto nos pleitos de 2018 e 2014, foram emitidos 877.082 e 854.838 novos títulos, respectivamente.

De acordo com as estatísticas oficias, até janeiro deste ano, o TSE registrava, no total, pouco mais de 730 mil títulos emitidos para jovens de 16 a 17 anos de idade. Para esta faixa etária, o voto é facultativo. Todo jovem que completar 16 anos ou mais até 2 de outubro de 2022 está apto a tirar o título de eleitor.

As novas inscrições acontecem em meio a uma campanha de mobilização promovida pela Justiça Eleitoral, já que nas eleições municipais de 2020 foi registrada uma queda drástica no número de eleitores nessa faixa etária. Na época, apenas 992 mil jovens tinham o documento no dia da votação.

Prazo de regularização

O cadastramento eleitoral permanece aberto até o dia 4 de maio, que é também a data-limite para que o eleitor solicite o título, transfira o domicílio eleitoral e regularize eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.

Com informações de R7

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA