LEI SECA: STF PODE AUTORIZAR MOTORISTA A NÃO FAZER TESTE DO BAFÔMETRO; ENTENDA

Imagem
  Foto: DIVULGAÇÃO/PRF O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (18) três ações que podem alterar as regras do Código Brasileiro de Trânsito e a Lei Seca. Estão em jogo a tolerância zero com álcool na direção, a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais e a aplicação de sanções a quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, como aplicação de multa de R$ 3 mil e a suspensão do direito de dirigir por 1 ano. O relator das ações no Supremo, o ministro Luiz Fux, chegou a fazer audiência pública sobre esses temas em 2012, mas os casos nunca foram a julgamento. Em janeiro de 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma medida provisória para proibir a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. O texto foi incrementado pelo Congresso, com a aprovação da chamada Lei Seca. Em vigor até hoje, ela prevê punição ao motorista que consumir qualquer quantidade de álcool, por menos que seja. Normas posteriores vieram a tornar mais duras

PREFEITURA DE ASSÚ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2022

 


A Prefeitura Municipal do Assú divulgou nesta terça-feira (12) a programação oficial do São João 2022. Após dois anos suspensas em seu formato tradicional, devido à pandemia do coronavírus, as festividades culturais e religiosas serão retomadas este ano, no período de 21 de maio a 29 de junho, e com shows gratuitos, na Praça São João Batista, dos dias 14 a 25 de junho, na Terra da Poesia.

Com o tema “Fé, tradição e alegria, típicas da gente!”, a gestão municipal está trazendo muitas novidades para marcar na história mais uma edição do São João mais antigo do mundo, em seus 296 anos. Serão atrações locais e nacionais animando os palcos dos festejos que devem reunir em torno de 50 mil pessoas por noite.

Entre as atrações confirmadas estão os shows dos cantores João Gomes, Xand Avião, Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros, Zé Vaqueiro, Litto Lins, Taty Girl, Circuito Musical, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Zé cantor, show religioso com Thiago Brado e muito mais. Ao longo dos meses de abril e maio, a Prefeitura Municipal deve anunciar novas atrações.

O prefeito Gustavo Soares, durante a cerimônia de apresentação da programação, enfatizou: Quando falamos do São João de Assú estamos falando de um resgate que faz parte da história cultural de um povo. Os filhos da terra são representados e apresentados, para todo o Brasil através da nossa cultura junina. E com a graça de Deus, a nossa gestão faz parte do resgate grandioso dessa festa que só nos orgulha e será um verdadeiro sucesso.

Além disso, na ocasião, o prefeito também lembrou que com as festividades, a cidade e região são beneficiadas com o grande número de visitantes e turistas que geram um volume de negócios muito maior que o investido, fortalecendo a economia, a cultura e a arte local.

ATRAÇÕES:

14 de junho
João Gomes, Xand Avião e Artoni Gleiyson.

15 de junho
Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos.

16 de junho
Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções.

17 de junho
Zé Vaqueiro, Fádja Lorena e Alinne Reis.

18 de junho
Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino.

19 de junho
Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição.

22 de junho
Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes.

23 de junho
Atração Principal (SURPRESA), Art do Samba e Pode Balançar.

24 de junho
Thiago Brado (show religioso)
Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins.

25 de junho
Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando.

Notícias mais lidas na semana.

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA