IBGE DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA O CENSO 2022 NO RN; CONFIRA

Imagem
  O IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaramr nesta sexta-feira (20) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022. Ao todo, são  3.366 vagas temporárias  ofertadas para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor e municipal. Os trabalhos são espalhados por todos os municípios do estado.  (Clique  AQUI  para o resultado de recenseador e  AQUI  para o de agentes). Do total de vagas, 2.931 são para recenseador, profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar o trabalho dos recenseadores, são 284 vagas de agente censitário supervisor, além de 151 vagas para agente censitário municipal, responsável pelo Censo Demográfico nos municípios. Números 3.479 vagas no total Contratados 8 analistas censitários 32 coordenadores censitários de subárea 36 agentes censitários operacionais A contratar 37 agentes censitários de administração e informática 151 agentes censitários municipais 284 agentes censitários supervisores 2.931 recens

PROFESSORES DE NATAL IGNORAM DECISÃO DA JUSTIÇA E MANTÊM GREVE E ACAMPAMENTO EM FRENTE À CÂMARA

  

               Foto: Lenilton Lima / Sinte



Professores da rede municipal de ensino de Natal decidiram nesta segunda-feira (11) continuar em greve, apesar de Justiça ter determinado que a categoria volte às salas de aula, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. A decisão vale até a próxima segunda-feira (18), para quando está marcada uma nova assembleia.

Em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), em Natal, os educadores anunciaram, também, a continuidade até quarta-feira (13) do acampamento montado em frente à Câmara Municipal, para cobrar dos vereadores que rejeite a proposta da prefeitura de congelar o salário da categoria.

Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, “esse é um momento de fortalecer o movimento grevista e defender a carreira do magistério e a educação pública de Natal”.

Na assembleia, a categoria também deliberou que vai tentar dialogar com o Poder Judiciário para explicar que os professores não estão descumprindo a lei de greve. “O Sinte fará a defesa da categoria junto ao judiciário para assegurar que sejam observadas a legalidade dos direitos de greve”, afirmou Sylvia Dutra, assessora jurídica do sindicato.

A greve dos professores começou no dia 28 de março. A categoria cobra reajuste salarial de 33,24%, garantido por lei, e melhores condições de trabalho. Nos últimos dias, os professores passaram a cobrar também melhorias na merenda escolar e realização de concurso público para a área.

98 FM


Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA