"PESQUISA ITEM" CONFIRMA RAIMUNDO FERNANDES ELEITO ENTRE OS 24 DEPUTADOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

Imagem
  A pesquisa ITEM divulgada nesta segunda-feira (23) só confirmou o que o povo do Rio Grande do Norte já sabe, o crescimento e fortalecimento do nome do deputado Raimundo Fernandes por todas as regiões do estado. Esse crescimento é fruto do trabalho que Raimundo Fernandes tem realizado a favor do povo potiguar. E a mais nova pesquisa trouxe o nome do deputado Raimundo entre os 24 mais citados para serem eleitos, caso as eleições fossem hoje.

RECURSOS: DEPUTADO WALTER ALVES DESTINOU MAIS DE R$ 320 MILHÕES PARA O RN

 


Ainda falta o anúncio oficial, mas de acordo com as informações de bastidores e movimentações já registradas nas redes sociais, o deputado federal Walter Alves (MDB) deverá ser o candidato a vice-governador ao lado da atual governadora Fátima Bezerra (PT).

Confirmada a chapa, Walter chega com o peso de quase 40 prefeitos aliados somente do MDB. No campo da atuação parlamentar, o destaque para o encaminhamento de recursos através de emendas. Nos últimos anos, apenas como deputado federal, Walter Alves destinou aproximadamente R$ 320 milhões em todas as regiões do Estado.

O parlamentar faz prestação de contas dessa quantia através das redes sociais e periodicamente os próprios gestores municipais registram a destinação e aplicação das chamadas emendas parlamentares em benefício da população. “Sou um deputado municipalista. Uma das bandeiras do nosso mandato é fortalecer, cada vez mais, os municípios. Por isso, sempre destinamos recursos para o Rio Grande do Norte”, explica Walter Alves.

Os recursos enviados pelo deputado são aplicados em diversas áreas: saúde, educação, turismo, infraestrutura urbana, segurança, entre outras. Mas é na saúde pública onde os benefícios ganham destaque. Especialmente no enfrentamento à pandemia de Covid-19. E não são apenas as prefeituras que recebem ajuda do mandato do deputado Walter Alves. Órgãos importantes como a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e a Liga Contra o Câncer em Natal também são contempladas com recursos.

De acordo com os prefeitos ouvidos pela reportagem, o trabalho do deputado Walter Alves é essencial para aliviar as contas dos municípios e prestar um bom serviço à população. “Temos o deputado Walter como um grande parceiro. Graças ao trabalho dele, conseguimos desenvolver atividades em várias áreas. As portas do gabinete estão sempre abertas e podemos contar com ele”, explica Rivelino Câmara, prefeito de Patu.

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, também registra os esforços do deputado Walter Alves para beneficiar a população. “A parceria com o mandato do deputado federal Walter Alves só traz benefícios para Lagoa Nova. Com os recursos enviados pelo deputado, podemos realizar várias ações. É uma ajuda muito importante para todas as famílias de Lagoa Nova”, diz.
Novo pacto federativo

Consciente dos problemas enfrentados pelos mais de cinco mil municípios brasileiros, o deputado federal Walter Alves cobra urgência no envio e tramitação da chamada “PEC do Pacto Federativo”. O assunto volta à tona nessa semana com a realização da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O parlamentar defende que o momento é oportuno para que Estados e municípios ampliem sua cota de participação na divisão do bolo tributário nacional, ampliando a capacidade financeira para fazer frente às crescentes demandas.

“O momento é ideal para a implantação destas mudanças. Acredito que o Governo terá apoio dos congressistas, Estados e municípios na aprovação da emenda com o novo pacto federativo”, destaca Walter Alves. O parlamentar explica que a maior parte dos recursos estão concentrados hoje na União e que a PEC vai desvincular e desindexar despesas do orçamento. Para o deputado, o novo pacto federativo é o caminho mais próximo para o reaquecimento das economias locais.

Força política

Deputado federal atuante e presidente estadual do MDB, Walter Alves tem a parceria com quase 40 prefeitos eleitos em 2020 pela legenda, além de dezenas de prefeitos filiados a outros partidos. Soma-se a esse grupo, outro montante de vice-prefeitos e centenas de vereadores do próprio MDB espalhados em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

É com essa configuração que Walter Alves desponta como o nome favorito para compor a chapa com a atual governadora Fátima Bezerra. Analistas políticos afirmam que, se confirmada a aliança, a gestora estadual ganha um importante aliado para chegar à disputa eleitoral em outubro.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA