IBGE DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA O CENSO 2022 NO RN; CONFIRA

Imagem
  O IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaramr nesta sexta-feira (20) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022. Ao todo, são  3.366 vagas temporárias  ofertadas para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor e municipal. Os trabalhos são espalhados por todos os municípios do estado.  (Clique  AQUI  para o resultado de recenseador e  AQUI  para o de agentes). Do total de vagas, 2.931 são para recenseador, profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar o trabalho dos recenseadores, são 284 vagas de agente censitário supervisor, além de 151 vagas para agente censitário municipal, responsável pelo Censo Demográfico nos municípios. Números 3.479 vagas no total Contratados 8 analistas censitários 32 coordenadores censitários de subárea 36 agentes censitários operacionais A contratar 37 agentes censitários de administração e informática 151 agentes censitários municipais 284 agentes censitários supervisores 2.931 recens

RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS NO RN ATRAVÉS DO TRABALHO É ESTIMULADA POR CONVÊNIO ENTRE SEAD E SEAP

 


As Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Administração Penitenciária (Seap) firmaram convênio para implantação de uma política com fins à ressocialização de internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, o intuito é implantar um programa de inclusão de mão de obra, das pessoas privadas de liberdade, em ciclos de prestação de serviços de limpeza, manutenção e conservação dos imóveis públicos, principalmente os prédios e terrenos atualmente em desuso.

A secretária da Administração, Virgínia Ferreira, explica que a iniciativa visa a realização de uma atividade educativa e produtiva não apenas dos apenados, mas, também, da sociedade que será beneficiada com os trabalhos desenvolvidos.

“Esse convênio trata de uma oportunidade ímpar de promoção da cidadania por meio do trabalho. Além de contribuir para a conservação dos imóveis públicos, o trabalho resgata no preso a ideia de cidadania, dá educação, consciência e ressocializa. É uma forma de profissionalizar o infrator e devolver à sociedade um cidadão”, disse.

Por meio do acordo firmado, o Governo do RN também beneficiará a gestão do seu patrimônio, uma vez que buscará garantir a preservação de todas as suas propriedades imobiliárias. “A efetivação do convênio será um instrumento para ações resolutivas, no âmbito patrimonial, revisando a vida útil dos ativos, e ainda, possibilitará propostas de recuperabilidade”.

A assepsia, limpeza e higienização dos imóveis são necessidades determinantes para preservação do patrimônio público estadual, bem como garantia da saúde da circunvizinhança e sociedade em geral, bem como do bom estado de conservação do acervo patrimonial imobiliário. De acordo com a Subcoordenadoria de Patrimônio (Supat) da Sead, o Estado possui cerca de 3.500 imóveis, sendo que 13% desse total se encontra em desuso. “Ou seja, são espaços que precisam ser cuidados para que possamos entregá-los devidamente salubres e conservados aos órgãos e entidades que os ocuparão no futuro. Ao mesmo tempo, através desse trabalho, as pessoas privadas de liberdade terão condições para uma harmônica reintegração social”, acrescentou Virgínia Ferreira.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a parceria entre as secretarias cumpre a finalidade de ressocialização das pessoas privadas de liberdade através do trabalho em prol da comunidade. “Estamos avançando em trabalho e educação prisional. Esse é caminho para reduzirmos a criminalidade e a reincidência”, destacou.

O convênio firmado entre as secretarias possui o prazo de vigência de 18 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogado por interesse das partes. O extrato do documento está publicado na edição do dia 13 de abril do Diário Oficial do Estado.

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA