TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

RN TERÁ MAIOR OFERTA DE VOOS EM TRÊS ANOS PARA O MÊS DE MAIO

 


Dados divulgados no mais recente Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estimam um crescimento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio. São previstos 1243 voos para o estado, entre chegadas e partidas. Esse número é a melhor previsão para o mês em três anos, superando a movimentação aérea para o mesmo período de 2019, antes da pandemia. A previsão também é de crescimento na oferta de assentos, passando dos 190 mil. Um aumento de 3% na comparação com maio de 2019.

“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas”, explica Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur.

A expectativa é que a Latam tenha a maior fatia dos assentos com destino ao Aeroporto de Natal em maio, chegando a 43% do total, seguida pela GOL com 32%. E com a adição de três novos voos semanais ligando Lisboa a Natal, a companhia portuguesa TAP passa a ter uma fatia de 5% do mercado potiguar.

Desembarques de origem argentina e chilena também crescem

O boletim também aponta um crescimento exponencial nos desembarques internacionais no Aeroporto de Natal. Segundo dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile. A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira o boletim da Emprotur.

Novo Notícias

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA