TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

SÉRIE D: AMÉRICA PERDE PARA O AFOGADOS NA ARENA DAS DUNAS

 


O Alvirrubro não pôde contar, no banco de reservas, com a presença do novo técnico do time. Édson Vieira não conseguiu ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol - CBF por não ter sido vacinado contra a COVID-19. 


Aos 56 anos de idade, o técnico ainda não tinha cumprido nenhuma etapa da sequência vacinal e, apenas, nesta sexta-feira (29) tomou a primeira dose do imunizante. Pela regra, apenas vacinados podem frequentar o campo de jogo.

Em campo, Rafael Carioca na ala esquerda era a principal novidade. O atleta, que sofreu um corte na perna durante os treinos, se recuperou e pôde estrear pelo Alvirrubro na competição nacional.

O time americano apostou nos passes velozes para romper a marcação do Afogados e nas faltas, com o objetivo de evitar os contra-ataques do adversário. Até a primeira metade da etapa inicial, a média era de uma falta à cada dois minutos.

Aos 26 minutos, numa entrada dura do ala Éverton, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro sergipano, Jackson Sobrinho.

A expulsão desestabilizou ainda mais o time potiguar. Apenas aos 36 a equipe chegou com perigo, numa boa jogada pela direita com Araújo. Ele recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu para o meio. O goleiro Léo se complicou todo e quase entrega para o atacante americano.

O Afogados respondeu aos 43 minutos. No contra-ataque, Paulista recebeu, avançou e mandou um “chutaço”. Samuel Pires salvou mandando a bola para escanteio.

O América voltou para o segundo tempo com uma mudança. Luís Henrique entrou no lugar de Felipinho. Com isso, o camisa 19 foi ocupar a ponta esquerda e Araújo passou a fazer a meia.

Aos 11 minutos o time da casa chegou com perigo. A bola foi enfiada para a área e Mayco Félix não conseguiu desviar do goleiro para fazer o gol. Na sobra, Felipe chutou mal, por sobre o gol.

O Alvirrubro tentou de todas as formas melhorar a atuação em campo. Leandro Sena, obedecendo as ordens que chegavam até ele via rádio, mudou a equipe várias vezes. 

Se o time não melhorou técnica e taticamente, em termos de vontade o Alvirrubro foi para cima do Afogados, que acabou tendo o zagueiro Airton Júnior expulso após falta em cima do atacante Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de William Marcílio.

No entanto, na sequência do jogo, o América cometeu dois erros seguidos e tomou o castigo. Aos 40 minutos, Jean Pierre errou o passe e, no contra-ataque, na falha de marcação, Paulista recebeu na frente e mandou para o gol, dando a vitória para a equipe pernambucana, na Arena das Dunas: 1 a 0.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA