TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

TRÊS DETENTOS DO AMAPÁ, DESCRITOS COMO LÍDERES DE FACÇÕES, SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO NO RN

 

Três presos do Amapá foram transferidos para presídio federal no RN — Foto: Lucas Brito/Polícia Civil

Três detentos do sistema prisional do Amapá foram transferidos sob forte esquema de segurança na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6), para a Penitenciária Federal de Mossoró (PFMOS). A Polícia Civil, que solicitou o translado, descreveu que os presos estavam em posição de liderança em organizações criminosas que atuam em terras amapaenses.

O processo de transferência começou na terça-feira, com um detento que comandava uma organização que atua em Mazagão. Os outros dois foram enviados para o Rio Grande do Norte (RN) esta madrugada.

Uma operação foi montada e, sob um forte esquema de segurança, eles foram levados até o Aeroporto de Macapá. O comboio que escoltou a viatura da penitenciária do Amapá com os presos foi formado por policiais penais, militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além da Polícia Civil.

Os detentos foram transferidos em voo comercial. Segundo a polícia, eles não tiveram acesso ao saguão do aeroporto. O forte esquema de segurança levou eles até a pista de pouso onde embarcaram.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA