"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

BEBÊ COM SUSPEITA DE HEPATITE AGUDA DE CAUSA DESCONHECIDA MORRE NO RN, DIZ SECRETARIA

 


O primeiro paciente com com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida no Rio Grande do Norte era um bebê de 4 meses que morreu no dia 17 de maio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Mossoró, cidade onde o bebê estava internado.

primeiro caso suspeito no RN foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na segunda-feira (23). Na ocasião, apesar de questionada, a Sesap não informou o estado de saúde da paciente.

A bebê era de Serra do Mel e foi internada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no dia 8 de maio. O óbito ocorreu no dia 17. De acordo com Morgana Dantas, secretária de Saúde Mossoró, o município aguarda o resultado de exames para fechar a causa da morte. "Aguardamos ainda resultados de exames para fechar o diagnóstico. Mas é muito cedo falar em uma hepatite misteriosa ou hepatite de etiologia desconhecida", disse.

Segundo ela, "a bebê tinha sintomas de desconfortos respiratório, dispnéia, tosse, febre, uma pneumonia. Era também uma criança com síndrome de Down, tinha lesão renal e cardiopatia congênita. Foi feito de tudo para conseguir manter este bebê vivo, porém sem sucesso".

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que a investigação do caso suspeito de hepatite aguda grave deve ser concluída ainda nesta terça-feira (24).

g1 questionou ao Ministério da Saúde se havia notificação da morte desse caso suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

O Ministério da Saúde informou que, até segunda-feira (23), foram notificados 76 casos suspeitos da hepatite aguda no Brasil. Desses, 12 foram descartados e 64 permanecem em investigação.

Os casos em investigação são em São Paulo (24), Minas Gerais (8), Rio Grande do Sul (5), Pernambuco (5), Rio de Janeiro (4), Mato Grosso do Sul (3), Santa Catarina (3), Paraná (2), Espírito Santo (2), Goiás (2), Ceará (2), Rio Grande do Norte (1), Maranhã (1), Rondônia (1) e Paraíba (1).

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA