INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

EMPARN EXPLICA MOTIVO DA NÉVOA REGISTRADA NA MANHÃ DE HOJE NO RN

 


A combinação entre umidade acima de 80% com ventos fracos presentes na atmosfera favoreceram a formação de uma névoa úmida que mudou o cenário de diversos municípios da faixa litorânea do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (30).

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou umidade acima de 80% e ventos com baixa velocidade. “Umidade alta, acima de 80%, ventos fracos. A saturação dessa umidade, devido a diminuição da temperatura na madrugada/amanhecer dá origem a névoa úmida, tipo de nuvem baixa que não faz chuva”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

O Sistema também registrou, durante o final de semana, a ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado. Os maiores acumulados ocorreram em Jundiá com 73,8 milímetros (mm) (Agreste Potiguar), Maxaranguape 69 mm (Leste Potiguar), Jardim de Angicos 54,6 mm (Central Potiguar) e Jucurutu 44,2 mm (Oeste Potiguar).

Com relação as temperaturas, o sistema indica a tendência 22°C durante as madrugadas e a máxima em torno dos 30°C durante as tardes, no Litoral. Já no interior do estado, as máximas poderão chegar aos 34°C e mínimas devem variar entre 18°C a 22°C.

96 FM

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%