ABC PERDE PARA O FIGUEIRENSE E SE CLASSIFICA EM 6º; VEJA GRUPOS DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE C

Imagem
  O encontro entre Figueirense e ABC na 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time de Santa Catarina na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tito anotou os gols do Furacão, enquanto Allan Uchôa fez para a equipe Potiguar. Com o resultado da partida e também os duelos que completaram a rodada, Figueirense e ABC estarão no mesmo grupo na próxima etapa da Série C. Paysandu e Vitória completam a lista. O outro grupo será formado por Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. Os dois primeiros colocados de cara grupo garantem vaga nas semifinais e também na Série B 2023.

IFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E CIDADANIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)

 


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou na última sexta-feira (20) o Edital nº 19/2022 que anuncia as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2022. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (23) e seguirão até 16 de junho. 

Estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano e que tenham cursado todas as séries (ou anos) anteriores (ou que tenham cursado todo Ensino Fundamental) em escolas públicas municipais, estaduais e federais, podem se inscrever. A ação deve ser realizada, exclusivamente, de forma on-line, na página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), inscricoes.funcern.org. 

Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, até o dia 17 de junho deste ano. Para solicitar isenção de pagamento da taxa, deve-se preencher o formulário de requerimento de isenção, na Área do Candidato, também no sítio da Funcern, de 23 deste mês de maio a 9 de junho.

O Programa tem o objetivo de intensificar a aprendizagem de estudantes de escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorre na modalidade Educação a Distância (EaD), pelo Campus Natal-Zona Leste, e contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
Uma foto 3x4 recente;
Documento de identificação (fotocópia e original);
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
Certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original), conforme modelo no Anexo III do Edital;
Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original); e
Conforme o Edital nº 19/2022, os estudantes homologados e matriculados no PorITEC 2022 estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo de cursos técnicos integrados, para ingresso em 2023.
Material didático e avaliação

Os candidatos homologados no ProITEC 2022 receberão, como material didático, um livro texto para subsidiar seus estudos. No ato de inscrição, o estudante deverá indicar em qual formato deseja receber o material: físico ou virtual. Todos os participantes receberão o material virtual. Para os que optarem também pela versão física, a entrega ocorrerá de forma presencial, no Campus do IFRN selecionado.

A avaliação do ProITEC ocorrerá de forma presencial. Composta por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania, com base nos conteúdos do Ensino Fundamental, a prova será realizada, presencialmente, no Campus do IFRN selecionado na inscrição. 

Preparação para o Exame de Seleção
Através do conteúdo dos cadernos de estudo e da prova realizada, o ProITEC funciona também como uma preparação para o Exame de Seleção do IFRN, processo seletivo que dá entrada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todos os estudantes inscritos no ProITEC devem se inscrever também no Edital do Exame de Seleção, que deve ser publicado no dia 26 de setembro de 2022.

Informações do Portal do IFRN 

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO