ANESTESISTAS SUSPENDERÃO ATENDIMENTO PELO SUS NO RN POR FALTA DE PAGAMENTO

Imagem
  Vinícius Luz lamenta a falta de proposta por parte do Poder Público No próximo dia 15, médicos anestesiologistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverão suspender os atendimentos em todo o estado. O indicativo foi aprovado nesta quinta-feira pela cooperativa da categoria (Coopanest) em decorrência do atraso nos pagamentos do Governo do RN e Prefeitura do Natal, totalizando R$ 4 milhões. De acordo com a Coopanest, não houve proposta com relação à regularização dos honorários, após reunião entre a categoria e o subsecretário de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Saúde do RN, Elan Miranda, e secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Segundo a cooperativa, o último pagamento realizado aos médicos ocorreu em junho de 2022. Com a suspensão no atendimento, as cirurgias eletivas contratadas pelo SUS no Rio Grande do Norte deixarão de ser realizadas, onde a média corresponde a 5.200 procedimentos mensais. “Reintero que estamos abertos ao diálogo na busca de uma solução

INSTITUTO EMITE ALERTA DE CHUVAS DE ATÉ 200 MILÍMETROS NO RN DURANTE O FINAL DE SEMANA

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve alerta hoje (26) com aviso de chuvas mais intensas a partir de amanhã (27) à noite e se estendendo até o final de semana no litoral do Nordeste, com maior intensidade na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em Alagoas. Segundo o instituto, são esperadas chuvas que podem variar de 150 a 200 milímetros (mm) por dia.

“Há a previsão de mais chuvas, que podem variar entre 150 mm e 200 mm por dia até o final de semana. Elas devem retornar com mais intensidade a partir de amanhã, sexta-feira à noite se estendendo até o domingo e devem novamente atingir áreas que já sofreram impactos nos últimos dias”, disse a coordenadora geral de Meteorologia Aplicada do Inmet, Márcia Seabra, durante entrevista coletiva sobre o tema.

Desde o início da semana, esses estados já sofrem com os impactos das chuvas que têm causado desastres como deslizamentos, inundações e rompimento de barragens. Ontem (25) o instituto já havia emitido um alerta de perigo, que incluiu também Sergipe.

“Desde a semana passada a gente começou a emitir notícias e notas sobre as condições de chuva na Região Nordeste para os dias seguintes. Essa chuva ficaria concentrada principalmente no leste, desde o litoral de Alagoas até o Rio Grande do Norte e elas foram bem mais intensas desde ontem”, esclareceu Márcia.

Segundo a coordenadora, houve uma elevação acima da média na temperatura das águas dos oceanos que gerou um aumento na umidade. Essa umidade está sendo transportada pelos ventos para o continente, o que acaba gerando um grande volume de chuvas.

Diante da previsão de grande acumulado de chuvas, o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), responsável pelo acompanhamento desse tipo de situação, disse que já entrou em contato com as defesas civis estaduais e municipais e segue monitorando o cenário.

Com informações da Agência Brasil


Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA