IPEC: 50% ACHAM QUE LULA FARÁ UM GOVERNO ÓTIMO OU BOM

Imagem
  Pesquisa do instituto Ipec divulgada nesta quinta-feira (8) perguntou para os entrevistados sobre expectativas para o governo do presidente eleito, Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT). O Ipec quis saber como as pessoas acham que será o governo. As respostas foram: Ótimo : 18% Bom : 32% Regular : 20% Ruim:  7% Péssimo:  18% Não sabe/ não respondeu:  5% O Ipec ouviu 2 mil pessoas em todo país do dia 1º ao dia 5 deste mês. O instituto também ouviu a população sobre a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).  39% avaliam como ótimo ou bom  e 36% como ruim ou péssimo. Outra pergunta foi se a equipe de Lula está no caminho certo ou errado, considerando o que vem anunciando e planejando até aqui. As respostas foram: Está no caminho certo : 58% Está no caminho errado:  33% Não sabe/ não respondeu:  9%

LEI QUE CRIA 520 CARGOS DE NÍVEL MÉDIO NO TJRN É SANCIONADA

 


No último sábado (28), na edição ordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a sanção da governadora Fátima Bezerra à Lei Complementar nº 709/2022, que cria 520 cargos de nível médio no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN). O ato é um passo importante em direção à realização do próximo concurso público para provimento de vagas na instituição.

A publicação traz também a transformação de alguns cargos de nível superior que passarão a ser considerados da seguinte forma: analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (10 vagas), analista psicólogo (40 vagas) e analista assistente social (60 vagas), totalizando 146 vagas de ensino superior, uma previsão que pode ser consolidada no próximo concurso público.

A necessidade de se realizar um certame para o preenchimento de vagas no Tribunal de Justiça do RN é levantada há algum tempo. Em fevereiro, época em que a Lei Complementar nº 709 foi aprovada pelo legislativo potiguar, um dos membros da Corte Estadual defendeu mudanças na estrutura de cargos e a necessidade de um novo concurso público no órgão.

“Hoje, o Tribunal só tem quatro cargos de nível médio. Com essa transformação, ele pegará cargos que estão vagos, de nível superior, para permitir que se faça concurso, inclusive para o Departamento de Informática, em que nós não temos profissionais”, disse o magistrado.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA