INSTAGRAM DESMENTE BOATO DE QUE REVELARÁ QUEM VISITOU PERFIL DOS USUÁRIOS

Imagem
  O Instagram negou que esteja trabalhando em um recurso que permite ao usuário saber quem visitou o seu perfil. O rumor circulou nas redes sociais nos últimos dias, mas é falso. “Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram os perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, afirmou ao g1 um porta-voz da Meta, controladora da rede social. O boato começou com uma imagem compartilhada no Twitter que imitava uma tela do Instagram. Ela mostra a tela de notificações do aplicativo, com um trecho indicando as pessoas que teriam visitado o perfil do usuário. No entanto, o trecho sobre a suposta novidade é resultado de uma edição de imagem. O autor da foto usou uma letra parecida com a do aplicativo do Instagram para escrever a notificação que estaria sendo liberada pela rede social. g1

'LUA DE SANGUE': ENTENDA O FENÔMENO QUE PODERÁ SER VISTO EM TODO O BRASIL ENTRE O DOMINGO E A MADRUGADA DE SEGUNDA (16)

 


O primeiro eclipse lunar completo de 2022 vai acontecer na noite deste domingo, 15, e poderá ser visto de todos os lugares do Brasil. O evento astronômico de longa duração poderá ser observado entre o final da noite e durante a madruga da segunda-feira, 16.

O fenômeno consiste no alinhamento total entre o sol, a Terra e a lua, nessa ordem. No momento em que os três astros se encontram posicionados na mesma direção, a sombra do planeta, provocada pela luz solar, cobre o seu único satélite natural por completo, dando-lhe um efeito avermelhado.

Onde e de que horas ver a “Lua de Sangue”

Segundo o portal Time and Date, que monitora fases da lua e do sol, força dos ventos, temperatura, entre outros eventos naturais, o eclipse lunar deste domingo vai ser visto em sua totalidade de todo o território brasileiro, sem locais mais privilegiados que outros.

“Como ele ocorrerá na metade da noite e, portanto, com a lua alta no céu, será muito fácil ver”, diz Roberto Dell’Aglio. Pelo horário de Brasília, o início do fenômeno deverá ocorrer às 23h28 e se encerrar às 2h55.

O efeito completo, com toda a lua coberta pela sombra avermelhada da Terra, vai poder ser visto entre 0h29 e 1h54. Além do Brasil, todos os países das Américas do Sul e Central e na metade leste da América do Norte também terão visibilidade do eclipse.

Entenda o fenômeno

Segundo o professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) Roberto Dell’Aglio, o nome correto do fenômeno é apenas “eclipse lunar total”, sendo conhecido apenas popularmente como “lua de sangue”.

“O que teremos na madrugada do próximo dia 16 é um eclipse lunar. O termo ‘lua de sangue’ para se referir aos eclipses lunares virou moda de uns anos para cá na imprensa, provavelmente por cópia [sic] dos sites americanos. Mas não se deve perder de vista que o fenômeno físico em si é o eclipse lunar, ou seja, o momento em que a Terra se coloca exatamente entre o Sol e a Lua, fazendo com que a sombra da Terra seja projetada na Lua”, afirma o pesquisador.

Jovem Pan

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA