"PESQUISA ITEM" CONFIRMA RAIMUNDO FERNANDES ELEITO ENTRE OS 24 DEPUTADOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

Imagem
  A pesquisa ITEM divulgada nesta segunda-feira (23) só confirmou o que o povo do Rio Grande do Norte já sabe, o crescimento e fortalecimento do nome do deputado Raimundo Fernandes por todas as regiões do estado. Esse crescimento é fruto do trabalho que Raimundo Fernandes tem realizado a favor do povo potiguar. E a mais nova pesquisa trouxe o nome do deputado Raimundo entre os 24 mais citados para serem eleitos, caso as eleições fossem hoje.

PDT E PT OFICIALIZAM ALIANÇA E GARANTEM CARLOS EDUARDO COMO SENADOR DE FÁTIMA

 


O PDT do Rio Grande do Norte oficializou apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). A decisão foi tomada na noite de terça-feira (10) em reunião do presidente estadual da sigla, ex-prefeito Carlos Eduardo, com o presidente estadual do PT, ex-deputado Junior Souto.

Na manhã desta quarta-feira (11), a decisão foi anunciada pelos dois partidos. O PDT vai compor chapa majoritária da governadora com Carlos Eduardo candidato a senador. A chapa terá ainda o deputado federal Walter Alves, do MDB, como candidato a vice-governador.

A carta-compromisso extraída da união do PDT e PT, reitera a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado, com isso, encerra a especulação de que o ex-prefeito enfrentava risco de não compor a chapa governista.

A desconfiança ganhou força nos últimos dias, a partir do lançamento da pré-candidatura ao senado do deputado federal Rafael Motta, do PSB, que tem a simpatia de setores do PT. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a afirmar que o partido, que tem aliança nacional com o PT, havia pedido o apoio da governadora para Rafael Motta.

Fátima Bezerra, que coordena o projeto de reeleição, fez questão de não deixar dúvida sobre a aliança com Carlos Eduardo. Desde o primeiro momento da discussão que ela priorizou ter o ex-prefeito de Natal no seu palanque.

A união das forças progressistas para as eleições de 2022 foi o tema central na reunião dos dirigentes do PT e PDT. A governadora destacou a importância da frente ampla no plano local e nacional, que esteja comprometida com o objetivo primordial de tirar o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo.

Em documento semelhante ao assinado pelo PTDT, o MDB potiguar também já oficiou o PT-RN sobre o compromisso de apoiar a reeleição da governadora, e apresentou o nome do deputado federal Walter Alves para a vaga de vice na chapa.


Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA