VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NA COMUNIDADE DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Imagem
O Prefeito Guilherme Amâncio deu mais uma ordem de serviço e as obras de calçamento na comunidade do Mandú teve início. O trabalho segue firme em todo o município e esta importante obra é um pedido antigo da população. A via de grande extensão será calçada e em breve entregue a população, o prefeito esteve presente e acompanhou de perto o início dos trabalhos. Veja abaixo o vídeo: 

PÍLULA PARA CASOS LEVES E MODERADOS DE COVID ESTARÁ DISPONÍVEL NO SUS EM BREVE

 


O primeiro tratamento oral para quadros iniciais de Covid-19 deve estar disponível para pacientes do SUS em até seis meses. O Paxlovid, desenvolvido pela farmacêutica Pfizer, foi aprovado pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde).

O uso, todavia, será destinado somente a pacientes adultos imunocomprometidos e indivíduos com 65 anos ou mais que tenham teste positivo de Covid-19.

A decisão ocorre porque, mesmo vacinadas, estas são as pessoas com maior risco de evoluir para quadros graves e necessitar de hospitalização.

O Paxlovid – uma combinação dos antivirais nirmatrelvir e ritonavir – se mostrou capaz de reduzir em até 89% o risco hospitalização e morte nos grupos de risco.

O medicamento deve ser tomado entre o terceiro e quinto dias após o surgimento dos sintomas. O tratamento é feito por cinco dias.

Outro remédio também pode ser incorporado em breve ao SUS. É o molnupiravir (nome comercial Lagevrio), desenvolvido pela farmacêutica MSD (Merck Sharp & Dohme).

O medicamento obteve aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na semana passada.

Em entrevista ao R7, o diretor da Unidade de Negócios de Infectologia da MSD no Brasil, Mario Ferrari, afirmou que a empresa trabalha com o horizonte de “semanas” para a liberação pela Conitec e que tem estoque para atender o SUS em até seis semanas após o pedido ser formalizado.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA