LEI SECA: STF PODE AUTORIZAR MOTORISTA A NÃO FAZER TESTE DO BAFÔMETRO; ENTENDA

Imagem
  Foto: DIVULGAÇÃO/PRF O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (18) três ações que podem alterar as regras do Código Brasileiro de Trânsito e a Lei Seca. Estão em jogo a tolerância zero com álcool na direção, a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais e a aplicação de sanções a quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, como aplicação de multa de R$ 3 mil e a suspensão do direito de dirigir por 1 ano. O relator das ações no Supremo, o ministro Luiz Fux, chegou a fazer audiência pública sobre esses temas em 2012, mas os casos nunca foram a julgamento. Em janeiro de 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma medida provisória para proibir a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. O texto foi incrementado pelo Congresso, com a aprovação da chamada Lei Seca. Em vigor até hoje, ela prevê punição ao motorista que consumir qualquer quantidade de álcool, por menos que seja. Normas posteriores vieram a tornar mais duras

PORTANDO ARMAS DE GROSSO CALIBRE, CRIMINOSOS QUE ROUBARAM BANCO EM SANTO ANTÔNIO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA EM NATAL

 

                                                                    Foto: PC/RN


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (03), deram continuidade às diligências visando efetuar as prisões dos suspeitos de atuarem na explosão que possibilitou o roubo a um cofre de um banco no município de Santo Antônio do Salto da Onça. Os suspeitos, detidos por volta das 21h, na Avenida Senador Salgado Filho, zona sul de Natal, foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

A ação criminosa ocorreu na madrugada da última segunda-feira (02), por volta das 02h30min, contando com cerca de 15 suspeitos, portando armas de grosso calibre. Desde então, foram realizadas diversas diligências, até que os policiais chegassem à localização de uma “Frontier”, de cor prata, roubada no último domingo (1) e utilizada no roubo ao banco; o veículo estava trafegando na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à Avenida Rui Barbosa.

Na ocasião, foi realizada uma abordagem e o suspeito Edvan Herculano Gama Júnior, mais conhecido como “Júnior BR’, 27 anos, foi preso com uma pistola .40, com 14 munições, uma espingarda calibre 12 com uma munição, além de uma munição de fuzil calibre 5.56, um coquetel molotov e 300 gramas de cocaína.

Edvan Herculano foi conduzido para a base da DEICOR, onde assumiu a posse dos materiais apreendidos. Logo após, foram realizadas outras diligências, no intuito de prender um outro suspeito de atuar com Edvan Herculano, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da capital potiguar. Ao longo da ação policial, Adailton Pereira Cardoso, mais conhecido como “Jurubeba” ou “Malvadão”, 27 anos, suspeito de atuar com Edvan Herculano, apresentou um RG falso, além de ter sido encontrado, na sua residência, munições de calibre 12; Adailton Pereira também foi conduzido para a DEICOR.

As diligências se estenderam durante toda a madrugada, encerrando-se por volta das 6h desta quarta-feira (04). As investigações continuam até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam identificados e presos. Edvan Herculano e Adailton Pereira foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Notícias mais lidas na semana.

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA