RIO GRANDE DO NORTE COMPLETA 35 DIAS SEM MORTES EM DECORRÊNCIA DA COVID REGISTRADAS

Imagem
  O Rio Grande do Norte atingiu a marca de 35 dias sem mortes por covid-19 nessa quinta-feira (19). Este é o período mais longo sem óbitos desde 28 de março de 2020, data da primeira morte pela doença em território potiguar. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) o dia 14 de abril passado registrou a última notificação de óbito no RN. Especialistas ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE são unânimes: a vacinação é fator primordial neste cenário. O infectologista André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, afirma, no entanto, que outras razões podem ter contribuído para a ausência de mortes. “Com o desenrolar da pandemia, as pessoas ficaram menos suscetíveis à doença, porque, muita gente adoece e adquire imunidade por certo tempo. Com isso, o número de casos confirmados de covid reduz, o que diminui, consequentemente, os óbitos.”, explica. “Também podemos atribuir o quadro atual ao fato de não existir mais fila para regulação. Sabemos que a falta de

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO ESTADO DIZ QUE VAI OCUPAR A GOVERNADORIA CASO ACORDO NÃO SEJA ENVIADO AO TJ

 


A presidenta do SINSP, Janeayre Souto está disposta a almoçar, jantar, dormir e passar o fim de semana na governadoria caso o acordo já assinado entre SINSP e Estado não seja encaminhado na manhã desta sexta-feira (13) ao Tribunal de Justiça. 

Nesta quinta-feira, o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, informou ao SINSP que nesta sexta, às 10h, o processo será protocolado no Núcleo de Ações Coletivas (NAC), do Tribunal de Justiça. 

A direção e assessoria jurídica do SINSP estarão no local junto ao deputado federal Rafael Motta para acompanhar o envio. O líder do governo na ALRN, deputado Francisco do PT também foi convidado para o momento.

"Eu, junto a direção e assessoria jurídica do SINSP, só saíremos do Gabinete Civil com o cumprimento da promessa do governo: acordo enfim encaminhado para o NAC. Esse processo já deveria estar lá desde que SINSP e o Estado assinaram o acordo, mas o governo segue protelando o envio. Todos os servidores que desejam que as promoções sejam implantadas o mais rápido possível também estão convocados e se juntar a nós, a partir das 9h.  Amanhã vamos à governadoria e só saíremos com o acordo entregue ao Tribunal de Justiça", informou Janeayre Souto.

O acordo vai promover todos os servidores da Administração Direta com um nível remuneratório, e dará a todos que têm direito também um nível gerencial. Após a chegada no NAC, o Tribunal vai homologar o direito.


Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA