"PESQUISA ITEM" CONFIRMA RAIMUNDO FERNANDES ELEITO ENTRE OS 24 DEPUTADOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE

Imagem
  A pesquisa ITEM divulgada nesta segunda-feira (23) só confirmou o que o povo do Rio Grande do Norte já sabe, o crescimento e fortalecimento do nome do deputado Raimundo Fernandes por todas as regiões do estado. Esse crescimento é fruto do trabalho que Raimundo Fernandes tem realizado a favor do povo potiguar. E a mais nova pesquisa trouxe o nome do deputado Raimundo entre os 24 mais citados para serem eleitos, caso as eleições fossem hoje.

RENDA MÉDIA DO BRASILEIRO É A MENOR EM 10 ANOS

 

REPRODUÇÃO

A renda média do brasileiro é a menor em 10 anos e bateu R$ 2.548. Em 2012, o salário médio era de R$ 2.581. A diferença parece pouca, mas com a situação econômica atual, inflação a 12% no acumulado de 12 meses e taxa de juros a 12,75%, significa mais queda no poder de compra do brasileiro.

Há algumas explicações para a queda de renda. Uma delas é a inflação alta, que faz com que os salários não sejam reajustados no mesmo passo da inflação. Outro motivo é a deterioração do mercado de trabalho desde 2012, que legou um país com mais informais e mais desocupados.

Em 10 anos, o país passou por duas crises acentuadas: no fim do governo Dilma (2015-2016), e depois, com a pandemia. Para o economista Bruno Ottoni, pesquisador do IDados e da FGV, a inflação alta e mudanças no perfil dos profissionais no mercado alteraram os valores da renda média. Houve aumento do número de pessoas que trabalham por conta própria e dos informais.

“Mudanças de composição na força de trabalho da população ocupada acabaram fazendo a renda caminhar para baixo. Ou seja, foram mudanças que aumentaram a proporção de pessoas em empregos que pagam menos”, afirma.

Poder 360

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA