PREFEITO JOSÉ ARNOR DE JUNDIÁ/RN AUTORIZOU PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO MÊS DE JUNHO NESTA QUINTA (30)

Imagem
  O Prefeito Municipal de Jundiá, José Arnor, autorizou o pagamento do salário dos servidores efetivos, comissionados e contratados referente ao mês de JUNHO. Valores foram creditados nesta quinta-feira 30, de acordo com o setor de cada servidor. Isso mostra o compromisso mantido pela prefeitura, valorizando os servidores Com o pagamento dos salários, mais uma vez dentro do mês trabalhado. A gestão mostra a importância que os servidores públicos tem para o bom funcionamento da Administração Municipal, além de injetar dinheiro na economia local.

SEM MORTES HÁ UM MÊS, RN TEM MENOR NÚMERO DE LEITOS COVID DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

 


O Rio Grande do Norte está há 32 dias sem mortes registradas em decorrência da Covid-19 e, neste momento, o estado tem a menor oferta de leitos críticos voltados ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Agora, 50 leitos estão disponíveis e a maior parte está ocupada por pessoas não idosas.

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), a situação favorável é fruto, principalmente, dá vacinação em todas as faixas etárias, esforço feito em parceria entre Governo do Estado e municípios potiguares. Como exemplo, no grupo acima dos 60 anos a cobertura vacinal atingiu toda a população estimada com as duas doses e está em 90% para a dose de reforço até agora.

Esse reforço da vacinação entre os idosos pode explicar o perfil de momento entre os internados. Segundo o portal Regula RN, 62,5% dos internados são não idosos, enquanto 37,5% são pessoas com mais de 60 anos.

A baixa procura por leitos fez com que o Estado também desmobilizasse as UTIs voltadas exclusivamente ao tratamento da covid. Se no auge da pandemia havia 418 leitos de UTI Covid em funcionamento no estado, agora, há 50, número inferior ao dia 1º de maio de 2020, quando começou o acompanhamento sobre a disponibilização das vagas. 

"Com o avanço da vacinação conseguimos uma melhora gradativa, tanto na transmissão como nos casos de internação, sendo a maioria dos internados ainda sem seu esquema vacinal completo. Reforçamos a importância da vacina em todos os públicos para continuarmos num cenário confortável e esperançoso", afirma o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia. 

De acordo com a Sesao, O Rio Grande do Norte conta com 2.959.606 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 93% da população. Com a segunda dose são 2.669.722, totalizando 84%. Com a terceira dose são 1.535.563, 48% da população. Ao todo, 7.253.122 doses foram aplicadas em todos os municípios. 

Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA